• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como limpar o liquidificador rapidamente

Aprenda a limpar o copo do seu liquidificador em segundos.

Bruno Oliveira Publicado: 06/04/2022 16:30 | Atualizado: 06/04/2022 16:46

Qual é a forma mais rápida de limpar o liquidificador? Sem mais delongas, aprenda agora a maneira mais simples de tirar a sujeira do copo do liquidificador.

 

Como limpar o copo do liquidificador rapidamente

O liquidificador é o eletrodoméstico mais indispensável por ser muito versátil na cozinha e também o mais prático, seja pra bater aquele suco gelado, vitaminas, massa de bolos e até a famosa massa de pizza de liquidificador.

Por isso, preparamos essa dica simples e super rápida pra você aprender como limpar o liquidificador em segundos. Se liga como é fácil!

 

Passo 1 – água e detergente

A princípio, tudo que você precisa fazer é encher o liquidificador com água até cerca da metade do copo. Em seguida, coloque 3 ou 4 gotas de detergente.

Não muito mais do que isso, apenas o suficiente pra formar um pouco de espuma quando a gente for bater em seguida.

 

Passo 2 – pulsar

Coloque a tampa e ligue o aparelho por alguns segundos, até que você perceba que deu pra água limpar o conteúdo que estava dentro. Use a função pulsar, caso o seu aparelho tenha.

É importante não exagerar na quantidade de água para não acontecer de a espuma esborrar do copo – como nós fizemos, ops.

 

Passo 3 – enxaguar

Tudo que você precisa fazer é levar o copo até a torneira, descartar a espuma na pia e adicionar água corrente até sair todo o resto de sabão.

Dessa forma além de ter o copo do liquidificador lavado em segundos você ainda pode aproveitar a espuma pra dar uma lavada naqueles pratos que sobraram na pia.

 

Importante: fazer a limpeza logo após o uso!

Como salientado por uma seguidora do Almanaque SOS, é importante fazer essa limpeza logo após utilizar o liquidificador.

“Só limpo ele assim e super funciona. Mas tem que ser logo assim que acabar de usar. Se deixar a sujeira secar… não rola” – ensina a seguidora Marcela no Instagram.

Vale dizer que, no caso de alimentos mais gordurosos, essa limpeza simples não vai funcionar 100%, então ela exige uns passos a mais:

“Se for alguma dessas coisas (massa mais grossa ou gordurosa), é só colocar a água morna ao invés da água fria com o sabão ou desengordurante. Mas tem que ser logo depois de esvaziar o copo com a mistura que você bateu!” – explica Marcela.

 

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui