• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como limpar a gordura do Teflon, sem estragar

Como tirar aquela gordurinha que virou cola de sapateiro da sua panela com teflon

 

Então que depois de ir ao supermercado quinta à noite pra comprar uma taça de vinho, acabou levando uma panela/frigideira antiaderente. Fez o bife, botou o vinho na taça (quem disse que vida de solteiro não tem gramú?) e foi jogar Call of Duty até amanhecer. Vida de rei.

Daí você entrou na cozinha dias depois e se deu conta de que a gordurinha do bife virou cola de sapateiro na sua panela. A gordura tá tão velha que até já perdeu o cheiro e você sabe que esponja de aço passa longe daquele revestimento preto mágico (se nada gruda no Teflon, como o Teflon gruda na panela?).

Não se preocupe, pequeno gafanhoto, a química industrial tem a resposta para os seus problemas: Saponáceo Cremoso. Ele é basicamente um detergente power, que limpa bem mais. Mas também é mais caro, polui mais o meio-ambiente e detona as suas mãos se usado com muita frequência.

Sobre marcas conhecidas, eu já usei o “Sapólio” e o “CIF”, mas existem outras. Todos têm a composição parecida, mas, para lavar a louça, eu prefiro o Sapólio de lavanda (o de limão tem cheiro de sacolé com cólera). O CIF também funciona, mas ele deixa uma sensação estranha nas mãos, como se tivesse tirado as minhas digitais. Bizarro. Eu prefiro usá-lo pra limpar o fogão, e aí eu sempre uso luva.

 

Produtos_SOS_Solteiro

Cadê eles pagando merchan? Ia $er tão mai$ go$to$o

 

A esponja certa também é crucial! Nunca use aquela verde com amarelo, porque o lado verde arranha tudo. A que eu costumo usar é a Scotch Brite da foto acima. A minha é rosa porque eu sou menina, mas existem outras cores também. Tem uma prateada (anti risco) que é excelente!!

 

esponja anti risco

Risca                                                                                  Não Risca

 

A esponja amarela e vermelha que eu usei na demonstração (mais pra baixo) foi um erro, ignorem. A marca dela é Limppano e eu resolvi testar porque era mais barata, mas ela se desfaz em questão de dias, péssima.

Agora querem ver se funciona mesmo? A minha panela foi vítima de sobrecoxas de frango e ficou suja por 2 dias. Eu poderia dizer que esse tipo de porcaria não faz parte da minha rotina e que eu só fiz isso pra tirar as fotos desse artigo, mas eu tenho integridade e assumo publicamente que eu morro de preguiça de lavar panela engordurada. Graças a Deus pelo Saponáceo!

 

Demonstracao_SOS_Solteiro

 

Outras dicas muito úteis:

– Não use ítens de ferro no teflon, risca tudo! Use silicone. A madeira por conta das ranhuras é um ótimo lugar para microrganismos  o plástico quando em altas temperaturas, libera toxinas cancerígenas.

– Para facilitar a limpeza, ferva água e coloque na panela suja, espere agir um pouco, os resíduos saem com muito mais facilidade – Demos essa dica e outras AQUI.

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui