• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como lavar a bendita Camurça sem estragar

Em vez de mandar lavar toda vez, ou arrebentar com a camurça, leia essas dicas.

SOS Solteiros Publicado: 24/01/2013 12:15 | Atualizado: 13/07/2020 15:24

Apareceu uma mancha no meu box que é a cara do Elvis. Agora coloco “Blue sued shoes” pra tocar e cobro 5 reais pra quem quiser tomar banho com o Rei?

 

Por falar em sapatos de camurça azul, agora você confere cinco dicas pra lá de sensuais para limpar sapatos (e outros objetos) feito de camurça

1 – Se a camurça for de cor clarinha, o certo a se fazer é apagar a sujeira, literalmente. Passe uma borracha branca (essas de escola) sobre o local da mancha. Agora é só assoprar e… cadê mancha?

2 – Para manchas de lama, passe uma escovinha úmida e seque com secador de cabelos.

3 – Faça uma mistura de: um copo americano de água com uma colher de vinagre. Utilizando uma escova macia, passe a solução por todo o calçado. Depois é só passar um paninho umedecido pra tirar o excesso de vinagre e pronto!

4 – Essa é outra mistura: Uma colher (sopa) de condicionador de cabelo (de cor branca) para duas colheres (sopa) de água. Aplique em todo o calçado e deixe agir por 10 minutos e retire com um pano úmido. Além de limpar, vai hidratar toda a camurça. Tipo efeito monange!

5- Caiu uma gota de óleo do pastel bem no seu sapato? Coloque farinha de milho em um pano e aplique na mancha fazendo movimentos circulares. Escove levemente o pó com uma escova de metal. Fica limpinho!

 

Acabei de mandar um e-mail pro Gugu vir investigar a mancha. Será que ele vem com a Socorro Leite, ou com o Pde Quevedo?

 

(Tem mais alguma dica? Manda que a gente testa e acrescenta.)

 

Encontrei as dicas no http://sapatoecompanhia.blogspot.com.br / http://casa.hsw.uol.com.bre http://www.patricinhaesperta.com.br

 

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui