Você acha possÃvel uma pessoa faturar mais de 7 milhões de dólares, em apenas um ano, fazendo vÃdeos para o YouTube e jogando videogame? Sim, é possÃvel!
Um beijo pras invejosas.
Felix Kjellberg (esse aà de cima), ou PewDiePie para seus quase 38 milhões de fãs no YouTube, tem 25 anos e causou rebuliço nas redes sociais após o jornal sueco Expressen divulgar a quantia que ele havia ganhado em 2014 (dado coletado pela declaração de sua empresa, a Pewdie Productions, que contava com uma receita de 63 milhões de coroas suecas em 2013 e quase dobrou no ano seguinte).
Algumas pessoas acharam extremamente injusto que Felix ganhasse toda essa grana para ficar sentado, gritando enquanto jogava videogame. A repercussão foi tão grande, que o rapaz gravou um vÃdeo apenas para explicar que
a) Isso não era algo errado
b) Qualquer um podia fazer o que ele faz
c) Ele foi apenas um cara sortudo que fez a coisa certa na hora certa.
d) Que dinheiro não era tão importante, o importante é que ele adorava o que ele fazia.
Esse é aquele momento que pensamos: “podia ser eu ali, ganhando 7 milhões?”
Bem, teoricamente sim! Pense nos fenômenos que já tivemos no Brasil. De Felipe Neto a Jout Jout, sempre observamos algum youtuber em evidência. Isso quer dizer que você tem chances de ganhar dinheiro gravando vÃdeos. Porém, ser youtuber não é a única opção.
Muita gente, hoje, ganha dinheiro transmitindo suas partidas de jogos eletrônicos. Console ou PC, os jogadores transmitem o game ao vivo para quem curte ver a jogabilidade, ou quer saber como passar de fase.
Mas também serve para dar risada com um cara engraçado e verdadeiramente carismático. Foi exatamente assim que PewDiePie juntou seus milhõeszinhos.
Se quer começar nessa área, aposte então no League of Legends. O game continua dominando os acessos, por exemplo, na Twitch.tv, uma web TV voltada para jogos. Acompanhando o jogador por alguns minutos, é possÃvel ver as doações chegando (elas aparecem na tela).
Além dessa forma de arrecadar grana, a pessoa que faz os vÃdeos ganha pelos anúncios e, à s vezes, por empresas que pagam para que ela faça algum review ou algo do tipo.
Parece o trabalho dos sonhos de muita gente. Mas para chegar lá precisa de muito talento, coragem para arriscar, profissionalismo e TEMPO, né?! De qualquer forma, unir prazer a profissão é possÃvel, sim!
Será que você é próximo?
Fonte: BBC | Hypescience | G1