• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Como ganhar 7 milhões de dolares (gritando) enquanto joga videogame

Não é sacanagem. Assim como esse cara, você também pode!

Você acha possível uma pessoa faturar mais de 7 milhões de dólares, em apenas um ano, fazendo vídeos para o YouTube e jogando videogame? Sim, é possível!

Um beijo pras invejosas.

bjo_sossolteiros

Felix Kjellberg (esse aí de cima), ou PewDiePie para seus quase 38 milhões de fãs no YouTube, tem 25 anos e causou rebuliço nas redes sociais após o jornal sueco Expressen divulgar a quantia que ele havia ganhado em 2014 (dado coletado pela declaração de sua empresa, a Pewdie Productions, que contava com uma receita de 63 milhões de coroas suecas em 2013 e quase dobrou no ano seguinte).

Algumas pessoas acharam extremamente injusto que Felix ganhasse toda essa grana para ficar sentado, gritando enquanto jogava videogame. A repercussão foi tão grande, que o rapaz gravou um vídeo apenas para explicar que

a) Isso não era algo errado

b) Qualquer um podia fazer o que ele faz

c) Ele foi apenas um cara sortudo que fez a coisa certa na hora certa.

d) Que dinheiro não era tão importante, o importante é que ele adorava o que ele fazia.

Esse é aquele momento que pensamos: “podia ser eu ali, ganhando 7 milhões?”

Bem, teoricamente sim! Pense nos fenômenos que já tivemos no Brasil. De Felipe Neto a Jout Jout, sempre observamos algum youtuber em evidência. Isso quer dizer que você tem chances de ganhar dinheiro gravando vídeos. Porém, ser youtuber não é a única opção.

Muita gente, hoje, ganha dinheiro transmitindo suas partidas de jogos eletrônicos. Console ou PC, os jogadores transmitem o game ao vivo para quem curte ver a jogabilidade, ou quer saber como passar de fase.

Mas também serve para dar risada com um cara engraçado e verdadeiramente carismático. Foi exatamente assim que PewDiePie juntou seus milhõeszinhos.

pewdsfabulous_sossolteiros

Se quer começar nessa área, aposte então no League of Legends. O game continua dominando os acessos, por exemplo, na Twitch.tv, uma web TV voltada para jogos. Acompanhando o jogador por alguns minutos, é possível ver as doações chegando (elas aparecem na tela).

Além dessa forma de arrecadar grana, a pessoa que faz os vídeos ganha pelos anúncios e, às vezes, por empresas que pagam para que ela faça algum review ou algo do tipo.

Parece o trabalho dos sonhos de muita gente. Mas para chegar lá precisa de muito talento, coragem para arriscar, profissionalismo e TEMPO, né?! De qualquer forma, unir prazer a profissão é possível, sim!

Será que você é próximo?

 

Fonte: BBC | Hypescience | G1

Bia Lancha
Jornalista, nerd, chocólatra, mãe de uma gata banguela e gamer viciadíssima. Se é pra falar sobre coisas engraçadas, teorias absurdas ou nerdices, tamo junto!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui