• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Como fazer um poderoso pesticida com restos de Alho e Cebola

Pra quem tem animal ou criança em casa, é o melhor remédio.

Quem tem horta em casa, seja do tipo e tamanho que for, sabe como é dura a batalha contra pragas diversas. Piolho, pulgão, cochonilha… Existe uma infinidade de microbichos que podem prejudicar o crescimento das plantinhas.

E manter um jardim nessa correria da cidade grande não é tarefa fácil. Como uma ajudinha sempre é bem-vinda, aqui vai uma dica valiosíssima: o passo a passo da produção de um pesticida 100% natural. A receita é feita a base de cascas de cebola e alho.

mIIbqNa

rgbstock

Anota aí:

Pegue um punhado de cascas da cebola e de alho e coloque numa panela com água, e deixe lá até ferver. Quando o processo de infusão estiver completo, desligue o fogo e espere a água esfriar. Coe o liquido e coloque a mistura em um borrifador e aplique diariamente nas plantas.

onion-spray-003

growmakegive

Em vídeo a dica é da paisagista Ana Holzer. Olha só:

Canal Andrea Scussel

Dica: Por ser um produto natural, menos agressivo, o ideal é que borrife a mistura nas plantas com frequência. E não se esqueça do verso das folhas. Outra coisa, sim esse pesticida natural tem um cheiro forte, mas passa em alguns minutos.

 

Imagem de capa: stylesatlife

Fonte: Lar Natural

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui