• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Como fazer um gato me amar? (E como retribuir, sem usar comida)

Prrrrr… Entenda todos os sinais que passam desapercebidos.

Gatos não se comportam como cachorros, que deixam evidente o quanto amam, adoram e idolatram seus donos (principalmente quando estes põem comida).

Mas isso não significa que os gatos não sintam o mesmo. Na verdade, eles gostam tanto, que os veêm como um dos seus, e é aí que está a principal diferença com o jeito canino de amar: gatos não se esforçam para parecer gente.

***

Entenda o comportamento felino

A maneira felina por vezes parece um pouco mais arredia, mas existem várias evidências de que seu gato está mostrando que te ama.

1. Não foge do quarto quando você aparece

Tome a presença contínua do seu gato como um elogio. Um caçador solitário por natureza, o gato que simplesmente permanece nas proximidades, ou se enrola perto de você pra tirar uma soneca, com certeza se sente confortável o bastante com a sua presença.

tumblr_mb2d4fOPxt1rc4xhwo1_500

Imgarcade

2. Levanta a cauda

Em uma colônia, quando dois gatos se aproximam um do outro, geralmente um levanta a cauda; se o outro tem o prazer de se aproximar, ele levanta a cauda também. O sinal da cauda levantada quase certamente evoluiu durante a domesticação, decorrente de uma postura em que os gatinhos recém-domesticados usavam para cumprimentar suas mães.

vOawol

Cat Story

3. Cerra os olhos e dá uma pequena piscada

Mesmo com cara feia, um piscar felino é conhecido como ”beijo de gato”. É uma forma que os gatos tem de apaziguar um ao outro. Com o piscar lento, o seu gato está basicamente mostrando vulnerabilidade dizendo: ”estou me sentindo bem, não vamos brigar”.

mPpjBz

Paula Gregg

4. Se esfrega em você

Começando pela bochecha e alisando o seu corpo todo no dono, os gatos estão na verdade secretando um ferormônio amigável. É o que eles fazem uns com os outros para indicar parceria. O cheiro é imperceptível para nós, ainda bem.

post-20893-cat-rubs-ed-sheeran-gif-vp9m

perezhilton

5. Deixa presentes pra você

As mamães-gato ensinam seu filhotes a caçar através da demonstração. Quando os gatos deixam animais mortos perto de você, eles simplesmente estão te tratando com um membro da família. E olha que bonitinho: eles estão fazendo isso porque consideram necessário levar comida para os parentes que não tem condição de caçar e arranjar alimentos por conta própria. Eles estão cuidando de você! FO-FOS!

yA3dWr

Cat Story

6. Dá mordidinhas em você

Não dói nada e é óbvio que é carinhoso, né?

vOawM7

Cat Story

 

Como retribuir

Agora, para agradecer toda essa demonstração de amor gratuita e mostrar que você também ama aqueles bichinhos importunando a sua vida e arranhando o sofá, se liga nesse tutorial que o Jackson Galaxy fez e aprenda a dizer que também ama seus mini-tigrinhos:

1. Pisque lentamente para o bichano

vWYanO

O melhor jeito de se comunicar com os gatos é fazer isso do jeito deles. Você não precisa implantar um rabo e sair se enroscando ao redor do coitadinho (sério, não faça isso), mas a piscadela é fácil de fazer e representa tanto um cumprimento quanto um sinal de carinho. Mas você tem que piscar de cara relaxada e bem lentamente, senão não parece convidativo e íntimo para eles (não espere o mesmo esforço de volta).

 

2. ”How ‘ya’ doing?”

m6q1NV

Uma piscadela mais rápida representa um ”e aí cara, como tá essa força?”, e só pela comunicabilidade, também demonstra carinho.

 

3. Reverência

yXY3nJ

Outra forma de cumprimentar seu gato demonstrando parceria de um jeito menos ”mano” e mais japonês. Basta abaixar a cabeça quando for dar a piscadela.

 

4. Ofereça sua mão para o gato se aproximar

Muita gente não entende porque o gato não deixa ser acariciado, e a resposta pra isso é simples: você não pediu permissão.

Para entrar em contato com seu gatinho, primeiro ele tem que demonstrar a você que é isso que ele quer. Se não estiver se esfregando, ou de rabo enrolado pra cima de você, tente esta técnica:

A) Faça a piscadela reverência;

m85Yr9

B) Apresente o seu cheiro (use o seu desodorante habitual ou esfregue a mão em um objeto que se associa a você, como seu óculos);

yXYx2L

C) Ofereça sua mão.

Da mesma forma que fez com o óculos. Assim, você chama o bichano para perto e facilita a aproximação para que o próprio bichinho encoste em você para receber carinho. Estenda seu dedo médio mais a frente do que os restantes, para que represente o nariz de um outro gato. Primeiro o gatinho vai encostar o nariz ali e, em seguida, ele vai se acariciar com seus dedos e mão.

Kz2lnQ

Jackson Galaxy

 

Pronto!

Feita a amarração, o gatinho estará gamado em 3 dias!

JHaYmx9

youtube

 

Fonte: The Dodo e Jackson Galaxy

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui