• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Troféu de Caça 3D estilo dobradura, aprenda a fazer!

Decoração com cabeça de animais liberada pelo IBAMA.

Sofia Frost Publicado: 15/06/2016 11:07 | Atualizado: 13/12/2017 14:39

Há alguns anos, ensinamos como fazer aquelas modernozas cabeças de alce feitas de papelão, item de decoração esse que pode realmente transformar seu apezinho sem graça. Mas os anos se passaram, e esse troféu de caça passou por uma incrível evolução.

A moda agora é exibir um troféu de caças desses, mas em 3D!

O canal Ashley Freeman Design publicou um vídeo ensinando como montar essa peça diferentona, que certamente será o tchan da sua casinha. Se liga (em inglês)!


Tecla SAP

Você vai precisar de:

  • Um Molde (separei os mais legais lá pro final do post, é só imprimir)
  • Papel Cartão, Papel Paraná, Cartolina grossa ou outro papel mais resistente que sulfite (mas que ainda dê pra dobrar com facilidade!)
  • Tesoura boa e afiada
  • Cola Branca ou Cola Quente
  • Estilete (opcional, mas ajuda muito!)
  • Lápis
  • Régua
  • Tinta, Papel de Presente ou Tecido para personalizar (opcional, claro)

Modo de fazer

Imprima o molde no tamanho desejado (A3, de preferência) já no papel que você vai utilizar para fazer sua obra de arte (vamos supor que será de papel cartão).

Em seguida recorte cada “peça”, com a maior precisão que conseguir (recorte apenas nos contornos). Agora você terá as peças do molde com precisão exata, no material escolhido por você!

Se não tiver acesso a uma impressora que faça isso, você pode imprimir em uma gráfica ou no xerox da faculdade. Não sai muito caro (principalmente se você puder fornecer o papel), vale super a pena e de qualquer forma sai bem mais barato do que comprar uma pronta.

Como esse tipo de molde tem muitas páginas e peças, separe as peças por página, designando um saquinho para cada página do molde.

Lembre de escrever o número das páginas em cada saquinho!

Agora é hora de colocar a mão na massa! Posicione uma régua sobre as linhas do molde para fazer as dobras na peça que tiver em mãos.

Para as linhas com traços e pontos ( _._._._._._ ), dobre em direção a você (pra cima). Para as linhas pontilhadas ( ……………), dobre na direção oposta a você (pra baixo)!

Agora você agradece a dica dos saquinhos!

Cada lado das peças tem um número, e cada número tem seu gêmeo no molde.

Procure no arquivo do molde em que página está o outro número igual ao que você tem em mãos (use o atalho Ctrl+F). Ache o saquinho daquela página, faça as devidas dobras e pronto, é só colar!

Basta colar as abas com o mesmo número (1 com 1, 10 com 10, X com X, etc.).

Faça isso com todas as peças, espere a cola secar, e pronto!

Agora você tem uma cabeça de alce única pra exibir por aí!

 

Moldes – Só escolher e imprimir!

1. Molde usado no vídeo

Baixe o molde AQUI!

 

2. Cabeça de touro

 Baixe o molde AQUI

 

3. Jacaré

Baixe o molde AQUI

 

4. E tem até inspirado em Game of Thrones!

Baixe o molde  AQUI

E não precisa parar por aí! Você também pode fazer de papel maché, de vários tamanhos para criar uma composição, customizar de várias maneiras (com uma cor para o corpo e outra para os chifres, por exemplo), e por aí vai.

Espero ter ajudado a economizar uma graninha e a sair da rotina na decoração. Divirta-se e que comece a caçada (por papel cartão).

Fonte(s): Ashley Freeman Design, Papermau, Ashley Freeman
Sofia Frost
Universitária, estagiária e moradora do próprio canto. Mestre no samba de se virar nessa vida louca. Ocupadíssima que não dispensa um bom rolê e uns bons drink, e arranja tempo pra rir de menes e lutar pela paz no mundo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui