• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Molho Especial do Big Mac: testamos a receita que viralizou no TikTok

Quem disse que precisa ir até a lanchonete para saborear o molho mais famoso do planeta.

Daiane Oliveira Publicado: 17/05/2022 09:43 | Atualizado: 17/05/2022 09:54

Qual a receita do molho especial do McDonald’s? Qual o segredo do molho do Big Mac? Existe algum produto no supermercado que é igual? A seguir detalhamos tudo.

 

Viral: molho especial do McDonald’s feito em casa

O McDonald’s consolidou-se enquanto maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrgueres e, com isso, o Big Mac, seu sanduíche mais famoso, chegou ao lugar de hambúrguer mais famoso do planeta.

Um ingrediente que dá o toque especial no Big Mac é o molho especial da casa. Este molho já foi, inclusive, comercializado pela própria marca em uma ação limitada.

Imagina só poder fazer o famoso molho do McDonald’s em casa e sem nenhum mistério no preparo? É isso o que Raphael Antunes, criador de conteúdo que compartilha dicas e receitas gastronômicas, prometeu. Ele publicou um vídeo onde ensina a fazer uma versão do famoso molho especial do Big Mac.

Isso aqui vai elevar a qualidade do hambúrguer que você faz em casa em 200%“, afirma Antunes no vídeo.

A receita leva 8 ingredientes (maionese, catchup, mostarda, alho, pepinos em conserva, água da conserva do pepino, cebola em pó e pimenta do reino) e o preparo é simples: basta processar tudo e curtir a explosão de sabores do molho (quase) secreto.

Como dica boa é dica testada, fomos descobrir: Será que funciona?

 

Testando a receita do Molho Especial do Big Mac

Bem, como já falamos anteriormente, não tem nenhum segredo no preparo do molho. Só é preciso ter atenção à lista de ingredientes:

 

  • 1 xícara de Maionese;

  • 3 colheres (sopa) de Catchup;

  • 1 colher (sopa) Mostarda;

  • 1/2 dente de Alho;

  • 3 Pepinos em conserva;

  • 3 colheres (sopa) da Água da conserva do Pepino;

  • 1 colher (sopa) de Cebola em pó;

  • Pimenta do reino a gosto.

 

Colocamos todos os ingredientes em um recipiente e processamos com a ajuda de um mixer, até obter uma consistência homogênea.

 

Depois, a mistura foi para um frasco com bico aplicador e foi só provar. 

 

Resultado: a receita de molho caseiro de Big Mac com pepino em conserva funciona?

Sem sombra de dúvidas é um molho extremamente saboroso, mas fica difícil identificar se ele é o mesmo que o do Big Mac. Uma coisa é inegável, o aroma de picles (pepino em conserva) faz lembrar bastante o famoso lanche do McDonald’s.

Nas nossas redes sociais, alguns seguidores falaram sobre a semelhança do molho com uma outra versão industrializada:

Trabalhei no Mc por anos. O famoso molho Big Mac nada mais é do que o molho Billy Jack. E acreditem: quando acaba na loja, se compra de emergência no mercado“, comentou  uma seguidora no TikTok.

Billy & Jack é um molho fabricado pela KiSabor Indústria e Comércio de Alimentos e que possui, segundo a própria empresa, a proposta de “seguir a linha dos molhos especiais de grandes redes de Fast Food“; isso explica a semelhança apontada.

Algumas receitas da internet utilizam vinagre, páprica e até molho inglês. No Facebook, vários seguidores deram dicas para incrementar o molho, como adicionar mel e acrescentar picles picados para finalizar. O que não faltam são alquimias na tentativa de se chegar ao molho perfeito.

De qualquer forma, o sabor do molho está mais do que aprovado. No vídeo original, Raphael Antunes falou sobre a conservação: manter refrigerado e consumir em até uma semana; mas devemos confessar que consumimos o molho por mais de 1 mês e não estragou.

 

O que você precisa saber sobre esta receita

  • O molho feito com conserva de pepino é realmente muito saboroso;
  • Há controvérsias se é idêntico ou não ao molho especial do Big Mac;
  • Conservado na geladeira, nosso molho durou mais de 1 mês;
  • Segundo seguidores, o molho industrializado Billy & Jack é bastante semelhante ao original.

Assista aqui nosso vídeo completo, com mais informações.

Fonte(s): McDonalds, Mashed, Época Negócios
Daiane Oliveira
Jornalista, artesã, feminista, acadêmica de Literatura e mãe. Discute religião, política, sexo, hábitos sustentáveis e amenidades. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui