Qual a receita do molho especial do McDonald’s? Qual o segredo do molho do Big Mac? Existe algum produto no supermercado que é igual? A seguir detalhamos tudo.
Viral: molho especial do McDonald’s feito em casa
O McDonald’s consolidou-se enquanto maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrgueres e, com isso, o Big Mac, seu sanduíche mais famoso, chegou ao lugar de hambúrguer mais famoso do planeta.
Um ingrediente que dá o toque especial no Big Mac é o molho especial da casa. Este molho já foi, inclusive, comercializado pela própria marca em uma ação limitada.
Imagina só poder fazer o famoso molho do McDonald’s em casa e sem nenhum mistério no preparo? É isso o que Raphael Antunes, criador de conteúdo que compartilha dicas e receitas gastronômicas, prometeu. Ele publicou um vídeo onde ensina a fazer uma versão do famoso molho especial do Big Mac.
“Isso aqui vai elevar a qualidade do hambúrguer que você faz em casa em 200%“, afirma Antunes no vídeo.
A receita leva 8 ingredientes (maionese, catchup, mostarda, alho, pepinos em conserva, água da conserva do pepino, cebola em pó e pimenta do reino) e o preparo é simples: basta processar tudo e curtir a explosão de sabores do molho (quase) secreto.
Como dica boa é dica testada, fomos descobrir: Será que funciona?
Testando a receita do Molho Especial do Big Mac
Bem, como já falamos anteriormente, não tem nenhum segredo no preparo do molho. Só é preciso ter atenção à lista de ingredientes:
-
1 xícara de Maionese;
-
3 colheres (sopa) de Catchup;
-
1 colher (sopa) Mostarda;
-
1/2 dente de Alho;
-
3 Pepinos em conserva;
-
3 colheres (sopa) da Água da conserva do Pepino;
-
1 colher (sopa) de Cebola em pó;
-
Pimenta do reino a gosto.
Colocamos todos os ingredientes em um recipiente e processamos com a ajuda de um mixer, até obter uma consistência homogênea.
Depois, a mistura foi para um frasco com bico aplicador e foi só provar.
Resultado: a receita de molho caseiro de Big Mac com pepino em conserva funciona?
Sem sombra de dúvidas é um molho extremamente saboroso, mas fica difícil identificar se ele é o mesmo que o do Big Mac. Uma coisa é inegável, o aroma de picles (pepino em conserva) faz lembrar bastante o famoso lanche do McDonald’s.
Nas nossas redes sociais, alguns seguidores falaram sobre a semelhança do molho com uma outra versão industrializada:
“Trabalhei no Mc por anos. O famoso molho Big Mac nada mais é do que o molho Billy Jack. E acreditem: quando acaba na loja, se compra de emergência no mercado“, comentou uma seguidora no TikTok.
Billy & Jack é um molho fabricado pela KiSabor Indústria e Comércio de Alimentos e que possui, segundo a própria empresa, a proposta de “seguir a linha dos molhos especiais de grandes redes de Fast Food“; isso explica a semelhança apontada.
Algumas receitas da internet utilizam vinagre, páprica e até molho inglês. No Facebook, vários seguidores deram dicas para incrementar o molho, como adicionar mel e acrescentar picles picados para finalizar. O que não faltam são alquimias na tentativa de se chegar ao molho perfeito.
De qualquer forma, o sabor do molho está mais do que aprovado. No vídeo original, Raphael Antunes falou sobre a conservação: manter refrigerado e consumir em até uma semana; mas devemos confessar que consumimos o molho por mais de 1 mês e não estragou.
O que você precisa saber sobre esta receita
- O molho feito com conserva de pepino é realmente muito saboroso;
- Há controvérsias se é idêntico ou não ao molho especial do Big Mac;
- Conservado na geladeira, nosso molho durou mais de 1 mês;
- Segundo seguidores, o molho industrializado Billy & Jack é bastante semelhante ao original.
Assista aqui nosso vídeo completo, com mais informações.