• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Como fazer Fogo com uma Pilha comum e uma embalagem de Chiclete

Idade da pedra nível McGyver.

Então você, bicho da cidade, mesmo odiando mosquito, flora e fauna, e perrengues resolve acampar, aposta na aventura por amor a seus amigos. Depois de encher o colchão com saco de lixo, descobre que ninguém trouxe isqueiro…

post-21781-Jack-Sparrow-panic-gif-Johnny-ANcz

Tá certo que isso é praticamente impossível de acontecer. Mas, caso ocorra, existe uma solução que não envolve doritos, é muito mais fácil que acender uma fogueira com gelo, ou aquele cigarrinho com bombril e bateria.

 

O Truque!

O canal The King of Random, conhecido por realizar experiências incríveis, mostrou um jeito massa de fazer fogo com uma pilha e embalagem de chiclete, daquelas laminadas.

 

Tecla SAP

Separe alguns papeizinhos de Trident sensations; ele tem um lado laminado e o outro lado feito com celulose, a união dos dois materiais o torna altamente inflamável, nesse caso.

sos_solteiros_embalagem_chiclete

liafugita

Corte as laterais da embalagem laminada de modo que a parte central fique com aproximadamente 2 mm de espessura, depois coloque uma ponta em um pólo da pilha, e a outra no outro polo, fazendo isso o papel vai começar a pegar fogo. EUREKA! Então basta colocar no seu amontoado de gravetos e pronto.

sos_solteiros_fogo_chiclete_pilha

Não esqueça de apagar depois. Em épocas de calor e seca, as folhas ficam sensíveis a alta temperatura, o que pode causar incêndios de maiores proporções.

 

via: Grant Thompson – “The King of Random” 

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui