• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Faça essa Areia Sanitária biodegradável e jogue os torrões no vaso sanitário

Segundo a autora, não fica com cheirinho ruim.

Há algum tempo ensinamos como transformar aquela areia higiênica vagabundinha da caixa do seu gato em uma poderosa, tão eficiente quanto as de marcas caras, usando farinha de mandioca.

Pois não é que encontramos na rede uma outra dica bastante similar, que promete ser igualmente eficiente, porém com a vantagem do selo de 100% ecológica?!

A grande alternativa que circula na rede veio através de um vídeo, publicado pela Margarida Magalhães em seu perfil do Facebook, que já ultrapassou 5 milhões de visualizações, até o momento dessa publicação.

Tamanho sucesso se deve pela facilidade, ao misturar canjiquinha (xerém) e farinha de mandioca, temos uma potente areia de gato, que facilita a limpeza e é super sustentável, afinal utiliza apenas ingredientes biodegradáveis. A autora ainda revela que, com essa areia, não dá cheiro.

Ingredientes

  • 1 kg de Canjiquinha
  • 1 kg de Farinha de Mandioca fina

Passo a Passo

Na caixinha do seu gato bem limpinha, despeje um pacote de 1 quilo de canjiquinha.

Despeje também um quilo de farinha de mandioca fina.

Misture bem.

Agora é só esperar seu gatinho estrear a novidade.

Quando o xixi escorrer pela “areia ecológica”, ele dará uma amolecida na farinha de mandioca e na canjiquinha, criando um massa sólida, que depois pode ser limpa com facilidade.

Diferente da caixa de areia, como a sujeira será 100% orgânica, você pode se livrar das fezes do animal descartando-a no vaso sanitário, sem risco de poluir o ambiente ou entupir seus encanamento.

Outras alternativas

Apesar do sucesso dessa “receitinha”, essa opção não é a mais econômica. Comprar areia sanitária biodegradável no petshop, ainda sai mais barato. Na internet, encontramos uma areia biodegradável em pacote de 3 quilos por R$20, já essa versão caseira sai por cerca de R$16 – com 1kg a menos.

No mercado, as opções de areia sanitária biodegradáveis estão em expansão. Já existem areias feitas com fibras de milho, madeira, argila natural e até jornal reciclado, tudo para garantir o bem estar do seu amigo peludo sem prejudicar a natureza.

Mas como não são todas as regiões que tem acesso a esse tipo de produto ecológico, aprender a fazer uma versão caseira pode quebrar uma belo galho.

Além dessa mistura apresentada, na rede há algumas variações caseiras que prometem resultados semelhantes, como usar apenas farinha de milho amarela, ou farinha de mandioca grossa.

E se você não se sentir muito confortável em usar alimentos para este tipo de coisa, tem ainda duas alternativas, usar serragem ou pedrinhas de aquário que podem ser lavadas.

Fonte(s): Margarida Magalhães - Facebook, Agora Eu Tenho um Bicho, Um Ano sem Lixo
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui