• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como fatiar abacaxi: aperitivo fácil para impressionar as visitas

Essa forma de cortar o abacaxi é tão simples que vai se perguntar porque nunca fez antes.

Bruno Oliveira Publicado: 14/10/2022 09:31 | Atualizado: 14/10/2022 09:32

Que o abacaxi pode ser usado em receitas de formas muito versáteis, disso todo mundo sabe. Pois neste artigo nós vamos te ensinar como cortar o abacaxi em gominhos para servir de aperitivo e impressionar os seus amigos. Bora lá!

 

Como servir o abacaxi em gominhos

Antes de mais nada, você precisa lavar o abacaxi. O recomendado é que você use apenas água e uma buchinha limpa, esfregando por toda a superfície da casca da fruta.

Se quiser esfregar com uma solução de água e vinagre, para higienizar ainda mais, tá liberado!

 

O próximo passo é preparar o seu abacaxi para o corte. Contudo, antes do primeiro corte sugerimos que coloque um paninho úmido embaixo da tábua de cortar; ao fazer isso a tábua fica mais firme, sem deslizar.

Feito isso, corte as extremidades do abacaxi, ou seja, o topo e a bundinha ( ͡° ͜ʖ ͡°).

 

Na sequência, corte a fruta ao meio; vale salientar que esse é o melhor momento para remover partes que estejam um pouco apodrecidas, se caso tiver.

Logo depois, deite a banda do abacaxi com a casca para cima e oriente o corte de acordo com o desenho dos gominhos, em linhas paralelas e perpendiculares, como na imagem.

 

Por fim, você terá vários gominhos para servir como aperitivo para a visita que chegou de última hora, em festinhas… Seus amigos vão adorar!

 

Dicas extras!

Se você ama abacaxi tanto quanto nós não vai querer perder essas dicas!

  • Como saber se o abacaxi está maduro

Quando for escolher a fruta, tente puxar uma folhinha da parte de cima da coroa. Se ela sair com facilidade, significa que está maduro. Vale reforçar que não é necessário fazer muita força para a folha sair, se você encontrar dificuldades nesse sentido significa que a fruta ainda está verde e você deve fazer o teste com outra.

  • Como remover a coroa com facilidade

Quanto mais molinha a coroa estiver, mais madura está a fruta. Entretanto, para evitar que a coroa saia e leve com ela boa parte da carne do abacaxi, sugerimos que faça a remoção torcendo-a. Dessa maneira ela vai sair facim facim!

Se você gostou das nossas dicas e quer ousar ainda mais, confira nosso artigo te ensinando 6 formas fantásticas de cortar abacaxi. Seus amigos vão pensar que você virou chef de cozinha.

 

O que galera achou dessa dica

Se liga no que os nossos seguidores compartilharam com a gente nas nossas redes sociais:

“Faz com o abacaxi gomos de mel, aí você consegue tirar um gomo dele sem precisar cortar.”, sugere Jubinega em nosso Instagram.

“A dica [de testar se o abacaxi está maduro] procede. Eu trabalho em Hortifruti e quando chegam as senhorinhas pedindo pra escolher abacaxi pra elas, eu faço isso.”, afirma Marcos Vinicius em nosso TikTok.

“Do abacaxi, só não uso a coroa. Da casca faço chá ou suco. Da fruta como até o miolo. Doce ou azedo, abacaxi é sempre bem-vindo!”, disse Anali Antonello em nossa página no Facebook.

“Além de ser bonito pra servir não precisa descascar o abacaxi, amei! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻”, comentou Rosa de Tomazo em nosso canal no Youtube.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.
tags: abacaxi , fruta

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui