• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Truque ridiculamente simples para fritar à milanesa sem queimar o óleo

E de quebra deixa o alimento mais sequinho e crocante.

Quem já se arriscou a fazer um peixinho à milanesa na cozinha, já percebeu que, após algumas frituras, o óleo acaba queimando e soltando um sabor amargo.

Eis que a página Pescar e Preservar publicou um vídeo revelando uma dica bem simples para fritar sem passar por desse drama todo.

Na realidade, esse gostinho amargo e o fato do óleo escurecer vem do excesso de farinha de trigo usado para empanar o alimento. Quando a farinha se solta do filé, ela ficará imersa na gordura quente e, com o tempo, acaba queimando, escurecendo o óleo e dando um sabor desagradável à comida.

Mas agora podemos evitar isso. Olha só como fazer!

Passo a Passo

Com o peixe já temperadinho, empane os filés em uma mistura de partes iguais de farinha de trigo e fubá.

Empane os peixes conforme for fritando. Se eles ficarem muito tempo empanados esperando a hora da fritura, o trigo e o fubá vão grudar na carne e a técnica não terá tanto efeito.

Agora vem o segredo!

Antes de colocar os filés empanados na frigideira já com o óleo quente, mergulhe-os rapidamente em uma tigela com água bem fria. Assim, todo o excesso de trigo e fubá irá se soltar.

Embora seja de conhecimento geral que água em contato com o óleo quente pode causar espirros de gordura e sérios acidentes, neste caso, de acordo com o autor do vídeo, isso não vai acontecer.

Após mergulhar o peixe, espere um pouco até escorrer o excesso de água do peixe e só então coloque-o para fritar da maneira convencional.

É importante se atentar a não molhar as mãos também na hora de mergulhar os filés na água. O excesso de água nas mãos também pode ocasionar espirros e acidentes graves. Então lembre-se bem de não colocar o filé escorrendo água no óleo quente. Faça com cuidado.

De acordo com o vídeo, que até o momento desta publicação já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações, agora pode fazer toda a fritura sem se preocupar do óleo queimar ou soltar gostinho ruim na comida.

Segundo a galera que comentou no vídeo, a técnica está aprovada. Mergulhar o peixe na água não só manteve o óleo limpo por mais tempo como também deixou o alimento muito mais sequinho e crocante. As pessoas também afirmaram que o mesmo resultado acontece com bife à milanesa, por exemplo.

A dica é ótima, mas se for tentar em casa faça sempre com muito cuidado, mexer com óleo quente não é brincadeira; depois conta pra gente se deu certo!

 

Veja abaixo o vídeo com a dica completa:

Fonte(s): DesertXXX - Youtube, Pescar e Preservar - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui