• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Como evitar gafes no celular sem desabilitar o corretor

Aplicativos e funções para educar o corretor automático do seu smartphone.

Mãe = mão. Pai = pau. Confusões comuns para quem utiliza o corretor automático do smartphone transformam qualquer pessoa em humorista de stand-up. Ou pior.

capa_corretor_sossolteirosbuzzfeed

O corretor é como aquele amigo letrado que vive te corrigindo, mas sem perceber que, além de chato, ele leva a gramática tão ao pé a letra que perde o sentido figurado das coisas. Mas se no caso do seu amigo uma bronca pegaria mal – afinal, ele quer o seu bem –, reeducar o seu celular pode ser uma verdadeira mão na roda. Não o desative, siga as dicas e ganhe tempo nas suas conversas.

 

iOS (Apple)

Quando você escreve algo errado, o corretor entra em cena com uma sugestão. O problema é que, as vezes, a palavra está certa, mas o sistema não a conhece e logo aparece metendo o bedelho onde não é chamado. Nesses casos, toque no “X” para excluir a sugestão, e com o tempo ele vai aprender que aquela palavra existe. Ele aprende as suas palavras favoritas, bem como as suas manias, como escrever no diminutivo. Como em “negócinho”, “coisinha” ou “rolezinho”, por exemplo.

Porém, as vezes escrevemos uma palavra certa de forma errada, como é o caso de “nao” (um “não” sem acento) e ele aprende como se fosse a versão correta. Nesses casos, vá em Ajustes > Geral > Teclado, procure a opção “adicionar novo atalho”. Digite “não” no campo Frase e “nao” no campo Atalho. Agora, quando digitar “nao”, o coretor será seu amigo e irá corrigir da forma correta.

teclado_corretor_sossolteiros

 

Android

Tem um Android e acha que educar um celular leva muito tempo? Relaxa, existem alguns aplicativos que irão te constranger menos e te ajudar mais. Saca só:

Swype Keyboard

Em vez de bater letra por letra, deslizar os dedos sobre as teclas para escrever uma palavra parece ser normal? Então agradeça ao pessoal do Swype Keyboard que criou este método fácil e inovador de escrever em teclados touch. Este aplicativo oferece sugestões para palavras serem completadas da forma certa, mesmo se estiver escrevendo errado. Se preferir, crie novos termos para o seu dicionário – como no exemplo dos dminutivos.

swype_corretor_sossolteiroshowtogeek

TouchPal 

Mais amigável que o app aí de cima, o TouchPal melhora a sua produtividade na digitação. O seu diferencial está no recurso “TouchPal Curve”, onde as primeiras letras de uma palavra já sugere o seu complemento; se estiver certa, basta clicar e ela se completa. O Recurso “TouchPal Wave” é outro recurso interessante, assim como o Swype Keyboard, permite deslizar os dedos pelas teclas para formar as palavras.

touchpal_corretor_sossolteirosxdadevelopers

SwiftKey

O mais legal desses aplicativos é o SwiftKey, que se conecta com o seu Facebook, Twitter, Gmail e SMS, assimilando as palavras que mais usa, e aprende suas expressões mais usadas. Ele ainda vem com Emojis, que são sugeridos também como palavras.

swiftkey_corretor_sossolteirostechradar

 

Imagem de capa: corretorortográfico

Fonte: lifehacker | ipodschool

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui