• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como evitar e tirar o mau cheiro do colchão

Chegou da balada mais louco que o Batman e premiou sua cama com uma bela vomitada, eis a solução

Dario C L Barbosa Publicado: 27/05/2013 12:26 | Atualizado: 24/07/2020 18:07

Qual é o lugar mais gostoso da nossa casa? O quarto né? Aí você olha para aquela cama deliciosa, com o abraço mais aconchegante do mundo e você se joga nela com tudo. E quando tem que deixá-la então? Terrível, é uma dor que não tem fim, mas inevitável.

Só que nossa cama, ou melhor nosso colchão, precisa de muitos cuidados, o mal cheiro causado pelo tempo ou causado por acidentes #ChamaoHugo, que por  vezes são inesperados e parecem não ter solução… mas tem sim e vou te contar!

 

ANTES

CAPA-PROTETORA-PARA-COLCHÃO

O mais correto é você se precaver do que remediar, aposte na capa protetora para colchões, vai te salvar de muitos chateações, como uma bebida que cai, seu sobrinho que vai te visitar e batiza com xixi o seu bem mais precioso, e outras cositas más. Esses protetores são vendidos em lojas específicas de colchões ou aquelas que vendem de um tudo, de geladeira até goiabada. Sabe né?

 

DEPOIS

Colchão com cheirinho ruim, não dá. Pra isso existem várias receitinhas caseiras:

  • Misturar água, álcool, vinagre branco e desinfetante e borrifar o líquido no colchão;
  •  1 colher de chá de bicarbonato de sódio para 1/2 copo de água, misture bem e aplique com um pano;
  • Polvilhe bastante bicarbonato no local, deixe por 1 ou 2 dias e depois limpe com aspirador de pó ;
  • 2 tampas de lysoform (o verdinho, de farmácia) num copo de água e aplique com um pano;
  • 1/2 copo de vinagre branco para 2 copos de água e aplique com um pano.

 

Dica específica para cheiro de vômito

Ninguém merece lembrar aquela noite pela vida toda né? Fiz muitas pesquisas, além dessas 6 dicas anteriores, encontrei essa sugestão: passar álcool no local, secar com um secador e em seguida passe uma solução de desinfetante diluído e colocar o colchão no sol. Trabalheira né?

IMPORTANTE: para todas essas sugestões será necessário deixar seu colchão tomando um solzinho, ou na varanda, área de serviço ou quintal caso você tenha. Nunca o deixe úmido, poderá mofar, aí, como dizia minha mãe, fica pior a emenda que o soneto.

 

MOFO (SUGESTÃO EXTRA)

Sem cheiro de mofo, pelamor… quem for alérgico está perdido.

  • Primeiro você identifica onde existe umidade e afasta a cama para bem longe.
  • Se o colchão já pegou o cheirinho pode ser feita uma receitinha: Misture em um balde três copos de vinagre, um copo de álcool, 3 colheres de amaciante e uma colher de bicarbonato de sódio, depois com uma toalha esfregue por todo o colchão e deixe-o no sol o maior tempo possível.

 

É realmente não é fácil cuidar de casa não. Mas se você quer morar sozinho e no conforto #sôchiquebenhê, tem que deixar a preguiça de lado, não tem como fugir.

 

Tem mais sugestões? Comenta aí.

Agora, bom trabalho!

Beijos, Tia San. Muah!!

 

Fontes:
Seja mulher virtuosa
e-familynet
bem te fiz
Santa Ajuda
 
 
 

tia sandra
Tia Sandra – Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa e 3 gatinhas. Tenho 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui