• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como evitar as mosquinhas da Banana

A dica também serve para quem leva a fruta como lanche

 

Aquelas mosquinhas (drosophila melanogaster) que ficam voando em volta das bananas são insuportáveis, né? Parece que elas brotam do chão, porque, mesmo que você deixe a casa toda fechada, uns dias depois de comprar as bananas eles estão lá. Sempre existe a opção de deixá-las na geladeira, mas aí elas demooooram pra amadurecer e, na maioria das vezes, as bananas que eu encontro no supermercado estão meio verdes, então fica aquela coisa de “cobre a cabeça, descobre o pé”.

A gente já deu, AQUI a dica de usar limão com cravo para espantar esses bichinhos. Essa dica é boa porque funciona para todo tipo de fruta, mas, se você só compra banana mesmo, existe uma solução ainda mais prática!

Vocês já devem ter notado que, conforme as bananas vão amadurecendo, a casca afina e começa a abrir na ligação com o talo por causa do peso da fruta. É aí que mora o perigo, porque a casca rasgada da banana madura solta tipo um melado que atrai as mosquinhas. O truque é cortar as bananas na altura do talo enquanto elas ainda não estão muito maduras.

 

1 evitar mosquinhas mosquitinhos banana SOS Solteiro

 

Não corte muito perto da banana, senão o talo não vai selar direito.

 

2 evitar mosquinhas mosquitinhos banana SOS Solteiro

 

Depois de algumas horas o talo vai secar, escurecer e selar.

 

3 evitar mosquinhas mosquitinhos banana SOS Solteiro

 

Prontinho! Pelo fato de as bananas terem sido separadas da penca, o peso delas não vai começar a rasgar a casca e elas durarão bem mais.

Essa técnica também é ótima pra quem leva banana pra lanchar no trabalho ou como pré/pós-treino. Se você deixa ela presa na penca e arranca só na hora de sair, sempre acaba ficando uma pontinha exposta, que oxida, fica melada e suja as suas coisas. Se você corta no talo, do jeito que eu ensinei, a banana fica mais protegida e você pode jogá-la na mochila sem se preocupar de a casca abrir e ela sujar tudo!

Adeus, mosquinhas!

 

 

maria beatriz

 

Maria Beatriz, 27 anos, brasiliense, perua e dona-de-casa. Estou aqui para compartilhar um pouco do meu amor por maquiagem, da minha experiência como diarista da própria casa e outras coisinhas mais.

Blog: Barbie Dona-de-Casa  | Email: barbiedonadecasa@gmail.com | Instagram: @barbiedonadecasa

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui