• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Vai, planeta!

Com esse truque simples a Areia Higiênica baratinha fica “poderosa” e mais fácil de limpar

Não precisa gastar muito para a higiene do seu gatinho

Dario C L Barbosa Publicado: 31/05/2017 12:06 | Atualizado: 05/03/2018 11:16

Limpar a caixa de areia do seu gato é uma tarefa chata pra caramba árdua, porém, quando a areia higiênica é boa (e cara!) a coisa costuma ficar mais fácil, pois formam-se torrões firmes fáceis de tirar.

Para aqueles que não tem grana pra investir nesses produtos de alta qualidade, se prepare para aprender um truque caseiro para sua areia econômica funcionar como as “tops de linha”.

A página do Facebook da pousada exclusiva para gatos Gato Feliz, localizada em Cotia, São Paulo, foi quem publicou o vídeo com o truque caseiro genial.

Misture bem, à cada saco de areia higiênica – a baratinha mesmo -, 500 gramas de farinha de mandioca grossa.

É garantido pela autora do vídeo que a farinha de mandioca criará esse efeito de torrões firmes, semelhante às marcas caras, facilitado a limpeza e evitando o mau cheiro no ambiente.

Apesar da ideia parecer genial e ter sido aprovada nos comentários da publicação, há quem alegue que seu bichano começou a comer a areia da caixa, provavelmente pelo cheirinho e sabor da farinha de mandioca. Então, caso vá aplicar o truque, peça a opinião do veterinário e fique de olho no comportamento do gatinho.

Veja o vídeo na íntegra:

Titulo do vídeo

Postado por Autor do video

Fonte(s): Pousada Gato Feliz - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui