Dicas

Como encontrar Postos com Gasolina ou Etanol em meio à greve

29 de maio de 2018
Postado por Dario

Não vamos nos estender sobre as motivações sobre a atual greve dos caminhoneiros, apesar de, editorialmente, apoiarmos a paralização.

Mas como o abastecimento de combustível aos poucos está sendo normalizado, o que interesse nesse artigo “a jato” é descobrir quais postos estão funcionando com força total, mesmo com a greve em andamento.

Vamos lá!

Primeira coisa que você vai precisar é baixar o app Waze no seu smartphone – pois é, vai precisar gastar um pouco do seu 3G. Caso já tenha o aplicativo no seu android ou iOS, é necessário atualizá-lo para a ferramenta funcionar.

Abra o aplicativo normalmente. Clique no ícone da lupa (buscar). Depois clique no campo “Para onde?”. E na sequência selecione o ícone da bomba de gasolina.

Reprodução

Nisso, o app vai mostrar quais postos de gasolina estão funcionando com um selo mostrando o valor da gasolina comum. Ao selecionar algum posto, você consegue ver os valores para gasolina aditiva e etanol também.

Apesar se não termos uma confirmação oficial, ao que parece as cores mostram a relação do preço. Verde = mais barato, laranja = mais ou menos e vermelho = mais caro.

Reprodução

Extra

Se quiser editar os preços de postos ainda sem os valores divulgados, basta selecionar o balão alaranjado no canto inferior direito. Clicar no ícone Preços.

Agora, os postos mais próximos do local em que você se encontra vão aparecer. Procure o que você quer e selecione. Na próxima tela, vão aparecer as opções de gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel. Vá no botão “editar preços” e informe se algum deles está disponível ou não. Em seguida aperte o item “Confirmar”.

Reprodução

É isso aí, galera. Boa sorte!

ATUALIZANDO!

Apesar da boa iniciativa ter ajudado muitas pessoas nas última horas, algumas pessoas estão trollando o aplicativo e editando os valores de maneira falsa, mesmo se o posto de gasolina não recebeu combustível.

Além de ligar no estabelecimento antes de ir, a nossa dica alternativa é usar a plataforma Ticket Log que mostra onde as pessoas estão usando cartão de crédito, ao que parece atualizam as informações com maior rapidez – e segurança.

Reprodução

Tecnologia UOL

MATÉRIAS RELACIONADAS