• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sorria, meu bem

Como encher balões sem perder o ar, ou usar gás hélio

Muito divertido!!

Anderson Neco Publicado: 14/08/2014 12:38 | Atualizado: 14/08/2014 12:40

Todos adoram balões. Independente da idade, certo? Essas coisinhas despertam fascínio na galera. E lembro que, semana passada durante minha infância, uma das maiores frustrações era não ter pulmão suficiente para encher balões sozinho.

Stephen-Colbert-baloons

⇢ 20 Usos surpreendentes para Bexigas

Pois bem, por isso vamos ensinar uma experiência no melhor estilo Beakman para você amiguinho fumante, asmático, que deseja ser feliz também. E o melhor, com materiais que são encontrados em casa. Se liga.

Tecla SAP

O que precisa:

  • 1 garrafa pet
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de sopa de vinagre
  • E, claro, balões

E lá vamos nós!

“– Isso, ciência!”

Antes do início do experimento, uma dica: encha os balões com ar comum e depois os esvazie, isso vai facilitar o processo.

1º passo: Coloque o vinagre na garrafa

balao com vinagre e bicarbonato 1

2º passo: Agora é a hora de inserir bicarbonato de sódio no balão. Use um funil para facilitar.

balao com vinagre e bicarbonato 2

3º passo: Prenda o bico do balão na ponta da garrafa pet e deixe o balão em posição horizontal, de modo que o bicarbonato caia na garrafa.

balao com vinagre e bicarbonato 3

Resultado: A reação química cria dióxido de carbono em forma gasosa, produzido a partir da combinação de bicarbonato de sódio e vinagre, por isso infla os balões.

balao com vinagre e bicarbonato 4

Importante: A alquimia desse experimento pode gerar uma pequena explosão. Então tome cuidado com qualquer coisa inflamável por perto, ok?

 

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui