• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como encaixar lâmpadas altas e difíceis com um cabo de vassoura

Depois dessa dica, trocar lâmpadas altas nunca mais vai ser um problema para você.

Bruno Oliveira Publicado: 20/12/2022 09:41 | Atualizado: 20/12/2022 09:41

Existem inúmeros motivos que podem fazer a simples troca de uma lâmpada alta se tornar uma baita dor de cabeça. Neste artigo vamos te mostrar como uma garrafinha de água e um cabo de vassoura podem se transformar em um suporte para encaixe e desencaixe de lâmpadas e acabar com a maioria desses problemas de uma vez. Se liga!

 

Como fazer um suporte para encaixar lâmpadas

Antes de mais nada, vamos para a lista dos materiais:

  • 1 Garrafinha Plástica*

  • 1 Cabo de Vassoura

  • 1 Tesoura (estilete ou serrinha)

*Testamos tanto uma garrafa com plástico mais firme, quanto uma com plástico mais flexível e ambos os casos deram igualmente certo.

 

Passo a Passo

O primeiro passo que você vai fazer é pegar a sua garrafinha limpa e seca e cortar o fundo dela. Atente-se para que a abertura fique de acordo com o tamanho da lâmpada que você pretende encaixar. Se necessário, faça o teste com outra lâmpada usada ou com a substituta.

 

Em seguida, encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa, de maneira que ele fique o mais firme possível.

 

Feito isso, o seu suporte está pronto e serve tanto para remover quanto para encaixar a lâmpada nova no bocal. A gambiarra é tão genial quanto prática também!

 

O que a galera achou desta dica

Alguns seguidores do Almanaque SOS compartilharam suas opiniões e nos contaram o porquê dessa dica ser tão útil em nossas redes sociais:

“Tudooo! Odeio ter que ficar pedindo pro cara da manutenção vir aqui arrumar coisas simples como trocar lâmpadas, aqui é muito alto, precisa de escada e essa dica me salvou!”, conta Denize Vasconcelos em nosso Instagram.

“Obrigada, eu tenho medo de trocar lâmpada 😂”, disse Mad em nosso TikTok.

“Eu moro sozinha, em uma casa antiga, que o pé direito tem 3,20m. Subir na escada, sem ninguém pra segurar? É um risco enorme. Meus gatos só ficam olhando: ‘o que a doida está fazendo?’ Obrigada!”, explica Tata Moller em nossa página no Facebook.

“Amei!!! Na minha idade não é mais conveniente que eu fique usando escadas, além do medo de altura que tenho. Resolvido o meu problema já que meus filhos casaram e agora vivo sozinha pois sou viúva.”, comentou Rutinha Coimbra em nosso canal no Youtube.

Essa gambiarra é ótima pois, além de trocar a lâmpada, você pode aproveitar o cabo de vassoura para limpar a casa. Contudo, se você quiser fazer um suporte de encaixe definitivo e mais elaborado, confira nosso artigo ensinando a fazer um suporte para lâmpadas que se tornou viral na internet.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui