• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Como é o Apartamento (ou Casa) de cada Signo

Se o horóscopo fosse um prédio, como seria?

Dario C L Barbosa Publicado: 21/01/2014 16:57 | Atualizado: 21/01/2014 22:45

9ffc12abe3d936d24cfde69edd1d94e4

Texto por Apezinho

O Thiago é astrólogo e estudante de psicologia. Nos o convidamos para falar um pouquinho sobre como cada signo cuida de sua casa e ele nos atendeu prontamente, obrigada, Thiago! O blog de nosso amigo é o Netuno na casa 10, se você quiser conhecê-lo, envia uma mensagem pra ele!

Se você gosta do assunto, esse post é pra você! 🙂

Se oriente, rapaz
Pela constelação do Cruzeiro do Sul
Se oriente, rapaz
Pela constatação de que a aranha
Vive do que tece
Vê se não se esquece
Pela simples razão de que tudo merece
Consideração

Oriente (Gilberto Gil)

“Apesar  do ser humano ter sido sempre fascinado pela observação do céu,  logo percebemos que não poderíamos viver deitados na grama em contemplação e precisaríamos de um teto sobre a nossa cabeça para nos proteger das mudanças térmicas e climáticas. Mas o que os planetas e estrelas podem dizer em relação aos padrões de comportamento com nossa própria casa?

Uma área em especial do mapa, a casa IV, conhecida também como fundo-do-céu, simboliza nossa relação com o que identificamos como nosso lar, sendo essencial, portanto, para entender melhor essa área conhecer o signo em que se encontra a casa IV, os planetas posicionados nessa casa astrológica, assim como o signo em que se encontra a Lua, regente do fundo-do-céu.

Mas de maneira mais geral é possível algumas observações sobre como cada signo decora e organiza o espaço onde se vive, assim como recebemos nossos amigos e convidados, considerando apenas o signo solar:

 

Áries

aries

Independentes, costumam sair cedo da casa dos pais, e na maioria das vezes depois de muitas brigas, lidam muito mal com o ócio e portanto passam períodos muito curtos em casa.

 

Touro

touro

Exaltação da Lua, prioriza o conforto em todos os ambientes, adora reunir amigos ao redor de uma mesa farta, e mesmo nos menores espaços cria um ambiente acolhedor.

 

Gêmeos

gemeos

Passa mais tempo na casa de amigos do que na própria casa, a multidão de interesses diferentes acaba criando um charme no mosaico de referências em cada canto.

 

Câncer

cancer

Trono da Lua, tem uma relação mais visceral com a casa do que qualquer outro signo, é onde recarrega as energias, e costuma ser bastante seletivo com quem entra nesse santuário, demoram a sair da casa dos pais, e mesmo quando se mudam costumam deixar um quarto reservado para eles.

 

Leão

leao

Tudo é reluzente na casa de um leonino, que valoriza o luxo, e as cores vivas, não tenha dúvida que o quarto dele será o maior cômodo da casa.

 

Virgem

virgem

Extremamente organizado e limpo, a casa do virginiano parece inabitada, mas não se iluda, os mínimos detalhes foram cuidadosamente planejados pelo morador.

 

Libra

libra

A harmonia dos espaços librianos é invejável, nada destoa e todos ambientes se ligam, seu lar acalma até os mais agitados.

 

Escorpião

escorpião

Pise devagarinho, tudo em uma casa escorpiana tem um significado especial, e não ouse bisbilhotar os cômodos sem um convite do morador.

 

Sagitário

sagitário

Mudam muito de casa, e raramente moram sequer na mesma cidade em que nasceram, adoram atravessar noites tentando resolver os problemas do mundo com amigos. As malas na sala não são decoração, mas preparativos para a próxima viagem.

 

Capricórnio

capricornio

Podem morar em um lugar até mais humilde do que suas condições financeiras já que são extremamente responsáveis financeiramente, e odeiam gastar mais do que acham razoável, não vivem de aluguel, a casa própria é uma prioridade.

 

Aquário

aquario

A casa aquariana é excêntrica e não segue nenhum padrão estabelecido pela decoração tradicional, sua personalidade transborda em cada ambiente, e estão a todo momento mudando tudo de lugar.

 

Peixes

peixes

Profundamente religioso e místico, a casa é povoada de imagens e símbolos, a decoração é clássica, não se assustam com a solidão e gostam de ficar recolhidos.

 

A astrologia é, sobretudo, uma poderosa ferramenta de auto-conhecimento, aproveite o começo desse ano jupiteriano para além de organizar a sua casa, se realinhar internamente, e com otimismo e muito ânimo fazer planos para 2014!”

 

Texto originalmente postado no blog

apezinho logo

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui