• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como descascar mandioca (aipim) com MUITA facilidade

O truque da espiral vai salvar sua vida na cozinha.

Dario C L Barbosa Publicado: 12/06/2020 15:20 | Atualizado: 12/06/2020 15:21

Difícil encontrar alguém que não goste. Seja frita, cozida, assada, como farinha e em diversos pratos, o aipim – como é conhecida em alguns lugares do Brasil – é sempre um sucesso. O único problema é na hora de descascar a mandioca.

É fácil encontrar ela na sua versão descascada em mercados e feiras, mas para quem prefere comer ela fresquinha, não tem jeito. Tem que descascar. E aí que uma dica maravilhosa viralizou nas redes sociais. Dá o play!

Para descascar a mandioca, basta cortar as duas extremidades (as pontinhas). Agora, de forma espiral, faça o corte de uma ponta até a outra. Então, tire a casca, ela vai sair como uma capa.

O vídeo foi publicado por Francisco Alves, em seu perfil no Tik Tok. Nele, podemos conhecer a rotina da sua chácara em Tapiratiba, São Paulo. Seja alimentando passarinhos, cuidando da horta, brincando com a família ou mesmo cortando mandioca.

É ou não é mais um motivo para saudarmos a mandioca?

Fonte(s): TikTok - franciscoalves329
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui