• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Como criar GIFs ‘deep fake’ com a sua cara

É possível se transformar em seu artista ou personagem favorito em alguns cliques.

Monique Duarte Publicado: 27/01/2020 11:10 | Atualizado: 27/01/2020 11:37

De meme os brasileiros entendem bem. Eis que uma novo aplicativo facilitou uma polêmica modalidade, conhecida como deepfake, permitindo colocar nosso rosto em GIFs icônicos que rolam na internet.

Vale dizer que a polêmica com essa técnica se deve à possibilidade de ser utilizada em notícias e conteúdos pornográficos falsos, por exemplo.

Com base neste método de “montagem”, um novo aplicativo promete divertir os intenautas. O Doublicat personaliza GIFs com seu próprio rosto em cenas de Friends, Game of Thrones, Star Wars e diversos outros temas (limitados aos que eles disponibilizam) que bombaram em memes pela internet.

Doublicat disse ao portal Mashable que não compartilha dados com ninguém. Segundo a empresa, a foto em si é excluída dos servidores logo após o processamento, mas o aplicativo salva representações dos recursos faciais. Mas se também se preocupa com as suas informações, como alertamos nesse artigo, esse app definitivamente não é indicado para você.

Inspirado na publicação do Mashable, veremos o resultado da brincadeira com a face dessa redatora que aqui vos fala. Mas antes…

 

Passo a Passo: como usar o Doublicat

Baixe o Doublicat na loja do seu aparelho. Ele está disponível para iOS e Android gratuitamente.

Na página inicial do aplicativo é possível visualizar os GIFs, mas antes clique em PERFIL para adicionar uma imagem do seu rosto no sinal de mais.

A câmera abrirá para capturar sua selfie. Depois de tirar a foto clique na bolinha azul para salvar seu rosto.

Depois da selfie salva começa a diversão: selecione o GIF de sua preferência e clique em REFACE para se transformar em um personagem.

O aplicativo tem a opção de salvar, compartilhar ou publicar o resultado direto nos stories do Instagram.

 

Selecionei alguns:

Vou botar fogo em tudo mesmo!

Britney, que olhos grande você tem…

É ritmoo… é ritmo de festaaa… 🎶

Rachel é meu espirito animal.

Se eu fosse uma Drag King.

Sério, ficou terrível…(AMEI HAHAHAHAH)

Sobe o uso do Doublicat, na minha opinião, algumas melhorias podem ser feitas. Permitir acesso as fotos do rolo de câmera seria essencial. O desenvolvedor afirma que logo chegará atualizações para o app – vamos ficar de olho.

Vale dizer que existem aplicativos similares que permitem colocar seu rosto em imagens, como o Reflect e o FaceBrity, mas nenhum deles permite a montagem em GIFs.

Fonte(s): Mashable
Monique Duarte
26 anos, jornalista, sonhadora que ama comer e dormir! Se cariocas não gostam de dias nublados, ela nasceu no lugar errado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui