• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Como controlar a “cabeça girando” ao ficar bêbado

5 Truques para conseguir parar o mundo a sua volta.

 

Depois de um casamento, formatura ou festa open bar, a sensação de que nada está no lugar é quase certa.

How+I+feel+waking+up+with+a+hangover..+toy+story_5b9a7e_3803060

Captura de Tela 2014-06-24 às 14.54.56E na real a culpada não é só a bebida, viu? Além de você, os músculos também têm a ver com isso, principalmente os em torno do eixo vertical (Z) dos olhos, que costumam manter tudo em equilíbrio nos dias normais.

Alguns especialistas dizem que o líquido dos canais do tal eixo vertical fica mais leve com o álcool e, quando você move sua cabeça, esse líquido que controla o equilíbrio se move mais rápido, fazendo com quem tudo demore a voltar ao normal.

A partir do momento que você enche a cara, existe uma redução no processamento do seu cérebro e ele não consegue codificar o mundo ao seu redor.

Caso o seu corpo não queria acreditar, descobrimos algumas dicas para amenizar esse La Bamba que virou o seu cérebro.

 

1. Deite-se de costas na beira de uma cama

Coloque uma perna para fora com um pé apoiado no chão. Isto pode dar ao cérebro uma sensação de que você está parado e fazer com que o liquidificador cerebral pare.

como-girar-menos-a-cabeca-bebado

 

2. Abrace a sua amiga privada e tente vomitar

Pode ser uma coisa meio ogra de se fazer, mas o resultado é sempre ótimo. O corpo vai eliminar as toxinas, então se sentirá melhor.

goldenboy_2_toilet-hug

 

3. Coma alimentos ricos em gordura e carboidrato

Antes de beber. Legumes e carnes decompõem mais rápido e não ficam muito tempo no seu organismo. A barriga cheia diminui a absorção do álcool na corrente sanguínea, permitindo beber sem se preocupar tanto.

ressaca

Uma receita simples é regar azeite, mais sal, no pão de forma. Depois mandar pra dentro antes daquelas doses de tequila.

⇢ 22 Truques para combater a Ressaca

 

4. Jogue videogame ou assista televisão

Coloque a sua visão para trabalhar. Se você deitar no escuro a tontura vai transformar o seu corpo num pirocóptero.

1491785_10152212293295649_1496073294_n

cssbristol

 

5. Finja estar doente e vá para a cama

Os especialistas concordam que esse é o método mais eficaz no combate aos efeitos da bebedeira. O sono ajuda a curar a ressaca e dá oportunidade do fígado filtrar todo o álcool do seu corpo.

ySxfNGr
py5GeBF

 

Que tal, da próxima vez, beber menos e aproveitar mais?  😉

 

Fonte: accidentalscientist | ehow

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui