Como controlar a “cabeça girando” ao ficar bêbado
Depois de um casamento, formatura ou festa open bar, a sensação de que nada está no lugar é quase certa.
E na real a culpada não é só a bebida, viu? Além de você, os músculos também têm a ver com isso, principalmente os em torno do eixo vertical (Z) dos olhos, que costumam manter tudo em equilíbrio nos dias normais.
Alguns especialistas dizem que o líquido dos canais do tal eixo vertical fica mais leve com o álcool e, quando você move sua cabeça, esse líquido que controla o equilíbrio se move mais rápido, fazendo com quem tudo demore a voltar ao normal.
A partir do momento que você enche a cara, existe uma redução no processamento do seu cérebro e ele não consegue codificar o mundo ao seu redor.
Caso o seu corpo não queria acreditar, descobrimos algumas dicas para amenizar esse La Bamba que virou o seu cérebro.
1. Deite-se de costas na beira de uma cama
Coloque uma perna para fora com um pé apoiado no chão. Isto pode dar ao cérebro uma sensação de que você está parado e fazer com que o liquidificador cerebral pare.
2. Abrace a sua amiga privada e tente vomitar
Pode ser uma coisa meio ogra de se fazer, mas o resultado é sempre ótimo. O corpo vai eliminar as toxinas, então se sentirá melhor.
3. Coma alimentos ricos em gordura e carboidrato
Antes de beber. Legumes e carnes decompõem mais rápido e não ficam muito tempo no seu organismo. A barriga cheia diminui a absorção do álcool na corrente sanguínea, permitindo beber sem se preocupar tanto.
Uma receita simples é regar azeite, mais sal, no pão de forma. Depois mandar pra dentro antes daquelas doses de tequila.
⇢ 22 Truques para combater a Ressaca
4. Jogue videogame ou assista televisão
Coloque a sua visão para trabalhar. Se você deitar no escuro a tontura vai transformar o seu corpo num pirocóptero.
5. Finja estar doente e vá para a cama
Os especialistas concordam que esse é o método mais eficaz no combate aos efeitos da bebedeira. O sono ajuda a curar a ressaca e dá oportunidade do fígado filtrar todo o álcool do seu corpo.
Que tal, da próxima vez, beber menos e aproveitar mais? 😉
Fonte: accidentalscientist | ehow