• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Como colocar seu filho de castigo e limpar a casa sem mexer um dedo

S E N S A C I O N A L!! Nunca mais se preocupe com as tarefas domésticas.

Pais solteiros (ou não), esse post é para aquele momentos que a criançada parece estar com o capiroto no corpo, e aquele castigo dos 5 minutos (ou mais, muito mais) dentro do quarto já não são mais suficientes.

Antes que você se desespere e chame a Super Nanny, vamos te apresentar a melhor solução do universo! E de quebra ainda vai ficar com a casa brilhando.

Happy_Mothers_Day

Toda criança adora um desafio, uma brincadeira, uma aventura. Aproveitando esse entusiasmo, Lynette, mãe, dona de um blog com dicas para bolos, criou uma lista de tarefas onde cada item completado vale pontos para sair do castigo.

Se liga na lista (em inglês):

o-GROUNDED-570

“PARABÉNS! VOCÊ ESTÁ DE CASTIGO!!! (NOME DOS FILHOS CASTIGADOS) Para sair dessa, precisam conquistar 500 pontos.

  • Escreva uma carta bacana para alguém da família – 10 pontos
  • Prepare e cozinhe o jantar – 50 pontos
  • 1 Rodada na lavanderia (Lavar, Secar, Dobrar, Guardar) – 100 pontos
  • Limpar e organizar a louça – 50 pontos por rodada
  • Esvaziar a máquina de lavar louca – 25 pontos
  • Carregar a máquina de lavar louça – 40 pontos
  • etc…”

A lista de tarefas depende das necessidades e dificuldades de cada casa, e claro, das limitações da criança também. Não é justo colocar um bebê de 6 anos para lavar a louça. E por favor, tudo deve ser supervisionado por um adulto. Lynette disse que funcionou melhor do que ela esperava.

“Isso funcionou melhor do que eu jamais poderia ter imaginado! Meu filho mais velho foi direto ao trabalho e ganhou seus 500 pontos em um dia só. Os outros dois estão se aproximando e trabalhando duro também! Tivemos um ótimo jantar na noite passada preparado pelo meu filho.”

Muitas lições aprendidas pela criançada, humildade, a verdadeira meritocracia, como cuidar da casa, responsabilidade, planejamento, sem falar no respeito ao(s) pai(s) e uma casa limpa sem maiores esforços.

Mas nós vamos além. Caso tenha mais que um filho, evite fazer competição (“quem ganha primeiro”). A melhor ideia nesse caso é fazer com que todos conquistem a pontuação em grupo, ou seja, juntos. Se cada um colaborar um pouquinho, rapidamente conquistam a pontuação. Isso vai trazer mais união aos irmão.

Bos sorte, papais e mamães!

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui