• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como Arrumar Peças Formais na Mala

Tem casamento em outra cidade e não sabe como dobrar peças formais como blazers, sem amassar? Não sabia!

Xiii tem aquele casamento bapho da família em outra cidade e não sabe como dobrar peças formais como blazers? Vem cá que eu te conto!

Eu tenho certeza que todo solteiro(a) tem pavor de mala, quando o quesito é arrumação! O negócio é socar tudo e já era. Na-na-ni-na-não! Peças como blazer precisam ser bem dobradas para não ficarem marcadas, afinal você não vai ficar passando no Hotel, né?

Blazer

#1 – Ombro Escondido

como_dobrar_um_paletó_1_sos_solteiros

(Real Men Real Style)

Na maioria das vezes, falta espaço na mala e uma dobra plana é a melhor maneira.

Letícia o que é uma dobra plana? É uma maneira que reduz o número de dobras, deixando a peça menorzinha e não tão alta (como, por exemplo, um rolinho). Nessa dobra, o blazer é dobrado ao contrário (de modo que o forro fique aparente) e depois dobrado ao meio duas vezes.

Atenção: não empilhe muita coisa em cima para não marcar a peça. O interessante do forro ficar por fora da peça é que ele pode proteger o blazer de qualquer desgaste, mancha ou rasgo.

 

#2 – Estilo Camisa

como_dobrar_um_paletó_2_sos_solteiros

(Real Men Real Style)

Se você deixou para o último instante para fazer a mala, essa maneira de dobrar é a mais rápida, é como se você dobrasse uma camisa. É fácil, una as laterais do blazer para trás, de modo que as mangas se encontrem, e depois é só dobrar a peça ao meio. Esse modo, a peça fica um pouco mais grossa e não tão uniforme. Não coloque muito peso em cima para não dar vinco na peça.

 

#3 – Rolinho

como_dobrar_um_paletó_3_sos_solteiros

(Real Men Real Style)

O favorito de muitas pessoas!! Essa maneira é a que menos vai amassar ou criar vincos no blazer. Funciona como o rocambole, então, as peças que vão dentro (o recheio) servem para “amortecer” e evitar que a peça fique amassada. Só tem uma desvantagem, ocupa mais espaço do que as outras opções. É só dobrar o blazer ao contrário (assim como a dica 1), colocar as camisas, peças íntimas e enrolar. Simples né?

 

#4 – Dicas Importantes

  • De qualquer forma evite dobrar o blazer. Se você estiver voando, use pelo menos um de seus casacos.
  • Sempre que possível, use aquele saco de roupa de corpo inteiro, mantendo o casaco em um cabide. Funciona muito bem em aviões ou carros, só que ocupam certo espaço e não é tão prático levar pra lá e pra cá.
  • Se você tem que dobrar, minimize o número de dobras, e tente manter ao longo das costuras.
  • Sempre que possível, guarde a jaqueta com o forro voltado para fora, como já disse lá em cima, más é muito importante. Se o revestimento manchar, rasgar, ou qualquer coisa no transporte, não vai aparecer quando você for usa-lo, os danos na parte externa, podem arruinar a jaqueta, blazer, o que for… ou pelo menos exigir o reparo imediato .

 

Agora vamos ao resto da mala né, afinal, você não vai ao casamento só de blazer… ou vai… enfim,

Camisetas

Gentee, fiquei chocada com essa maneira power de dobrar camisetas. O vídeo é em inglês, mas dá para entender direitinho porque a demonstração é ótima.

 

Calças Jeans

Taí uma peça que todo mundo dobra de qualquer jeito, mas olha só que legal essas duas maneiras de dobrar o jeans! Também em inglês, mas dá pra entender.

 

Arrumando a Mala

como_arrumar_malas_masculinas_sos_solteiros

Para finalizar, vou te mostrar como seria uma mala ideal de viagem.

O SOS tem um vídeo clássico explicando esse passo a passo, não viu? Dá o play!

 

Primeira camada

Na parte inferior da mala a regra é aproveitar cada cantinho, então, coloque as meias dentro dos calçados, ensaque-os e espalhe pelas laterais da mala de modo que as solas fiquem viradas para a parede, coloque-os na posição 69, sim sim, com toda malícia possível, essa posição poupa espaço na mala.

  • Gravatas também podem ser enroladas e colocadas dentro dos calçados (só coloca dentro de um saquinho).
  • Para evitar problemas com produtinhos de beleza no aeroporto (logo me lembro de uma caixa transparente no aeroporto cheia de cremes e perfumes importados!! E tesouras, estiletes, facões… WTF??), o melhor é colocar a nécessaire na mala que vai ser despachada e embalar os produtos com um saco plástico porque a pressão do avião causa estrago, dica de friend. Cuidado só com a regra dos 100ml…

Captura de Tela 2013-12-03 às 11.16.49

 

Segunda camada

Para fazer o “recheio” da mala, você pode usar peças casuais como camisetas e pijamas. Enrole bonitinho para não amassar. – Utilize os espaços laterais para colocar peças íntimas e cintos.

  • Dobre as calças, mas coloque peças no meio para evitar marcá-las, faça com que a calça “abrace” outras peças, ou seja, coloca a perna dela pra fora da mala, preenche com camisetas e depois fecha a perna dela por cima.
  • Dica de amiga: prefira tecidos que não amassem tanto para não te dar trabalho, como: lãs, malhas frias, sintéticos (poliéster, poliamida, etc), microfibra e tecidos com elastano. Evite: linho e algodão. Ah.. e o bom e velho jeans, afinal tá na moda usar ele surrado… (será?)

 

Terceira camada

Na última camada vão as camisas, ternos e blazers. A capa, que comentei na dica #4 lá em cima, seria a melhor opção, mas quem gosta de andar segurando um treco gigante? Queremos praticidade! Então pega as dicas que eu dei antes, que servem para elas não amassarem tanto e coloca na mala mesmo.

  • Ao chegar ao seu destino, já retire todas essas peças que não podem amassar e coloque-as no cabide.
  • Dica de amiga: antes de tomar banho, coloca a peça que está um pouco amassada em um cabide, no banheiro. O vapor ajuda a amenizar o amassado, se não resolver, o ferro é a melhor solução.

 

Espero que tenha gostado.

Beijossss

 

Fonte: Real Men Real Style

 

Apoio

PARCEIRO_LELERO-certo

 

Letícia Leal
Paulistana formada em Moda já trabalhou em quase todos os segmentos da área. Mora em Dublin - Irlanda, morre de saudade do calor do Brasil e anda 7km de bike todo dia porque não tem carro mesmo. Observadora e apaixonada por moda vai apanhar qualquer hora de tanto olhar pras pessoas na rua e por fotografar escondido seus looks interessantes. Leonina, ama pizza, dormir, viajar e só assiste filme comendo pipoca.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui