• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Como armazenar luz solar em um pote

Passo a passo bacanudo para emergências, ou pro seu jardim.

Em tempos de escassez de recursos naturais e problemas reais com reservatórios de água, uma dica iluminada (sacaram?) para economizar energia elétrica é sempre bem-vinda, não? – principalmente se você mora em São Paulo, o temido “volume morto” da Cantareira já é uma realidade, aproveite enquanto podemos -,

alckmin-bebendo-agua-614x377

Então se liga nesse passo a passo bacanudo que te ensina a armazenar a luz do sol num pote. É coisa linda!

1

 

O que precisa

Primeiro, se liga no material necessário para a construção da engenhoca:

2

 

Criando seu pote mágico

3

Retire as dobradiças de metal e pulverize a parte externa do frasco hermético com a tinta spray fosca. Não se esqueça de certificar que nenhum resíduo – qualquer tipo de sujeira como metal, madeira ou pó – esteja na superfície do pote.

4

Aproveite o processo de secagem do frasco para desmontar sua lâmpada. Com um cuidado danado – afinal, ninguém quer comprar outra lâmpada porque fez a cagada de cortar o fio -, remova a placa solar e a pilha (ou bateria, depende do modelo) presa a ela.

5

Com a cola, fixe o pequeno painel solar e a pilha na tampa do pote. Não se esqueça de confirmar se a parte de cima do painel está voltada para a parte de cima da tampa do pote. Sem o alcance do sol, a geringonça não funciona.

6

Depois de fixar bem o painel solar na tampa, feche o pote e deixe com a natureza. A tampa deve estar parecida com a foto acima, hein?

7

Depois de deixar o pote sob a luz do sol durante algumas horas, a bateria se carrega por completo. À noite, o resultado final é esse. Bacana, né?

7300a2db-67e9-4518-928c-d0b75c90ecfa

 

Fontes e Imagens: suck

 

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui