Colunas

Como aplicar Adesivo de Parede e fazer a Manutenção #PraCasa

25 de janeiro de 2013
Postado por SOS Solteiros

 

Adesivo de parede requer pouco trabalho para que ele fique perfeito e dure bastante. Mas não vale sair por aí fazendo de qualquer jeito e colando em qualquer parede. Se liga nas dicas que separamos para você, é fácil.

 

APLICAÇÃO

Como é você mesmo quem vai aplicar o adesivo, saiba que a parede deve ser lisa, sem irregularidades, porosidade excessiva,  gordura, poeira, graxa e outras sujeiras. Não deve ter nada que possa atrapalhar a aplicação. Entendeu? Parede lisinha e limpinha #ôláemcasa.

O ideal, para evitar problemas, é passar um pano umedecido com álcool ANTES de aplicar. As melhores paredes são aquelas pintadas com tintas brilhantes ou acetinadas, pois o acabamento é perfeito para isso e também permite você descolar o adesivo com facilidade caso queira por outro na mesma parede, por exemplo.

MANUTENÇÃO

A coisa toda é simples, para que o adesivo dure mais tempo escolha uma parede que não receba luz direta do sol, humidade ou calor exessivo. Do mais, limpe seu adesivo APENAS com pano úmido e deixe de lado os produtos solventes ou abrasivos.

 

E pronto! Colou tá colado.

 

Fonte: Mudo minha casa / Casa Abril

 

 

 
 Thiago Bailão – Sou o Engenheiro Civil mais arquiteto que vocês podem conhecer. Eu sou apaixonado pela arte, especialmente fotografia, louco por decoração e também proprietário de uma loja de material de construção. Amo sustentabilidade e coisas práticas. Ser colunista do SOS solteiro é como dividir com vocês, um pouco daquilo que vivo todos os dias: solucionar problemas. Seja com coisas simples de casa como trocar uma “borrachinha” de torneira até como aumentar um espaço mega reduzido. O lance é pesquisar, tentar e compartilhar.
 
 
 




MATÉRIAS RELACIONADAS