• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Com o fim do MSN migre seus contatos para o Skype

O serviço de mensagens chegou ao fim no dia 30 de abril. Prepare-se para esta mudança!

Dario C L Barbosa Publicado: 29/04/2013 12:45 | Atualizado: 03/11/2016 15:29

 

O serviço de mensagens chega ao fim no dia 30 de abril. Prepare-se para esta mudança!

 

skype_e_msn_sos_solteiro0

 

Assim como um dia o ICQ já foi o grande comunicador de mensagens na web (embora ainda tenha gente que usa o “ô-ow”), a era do MSN também chegou ao fim neste fatídico dia 30 de abril. Oremos!

Mas calma, você não irá perder seus contatos (de trabalho e até, digamos, seus contatos preciosos e prazerosos, se você me entende). Você pode migrar seus contatos para o Skype, que também pertence à Microsoft. Vamos aos passos!

1º – Atualize seu Skype para a versão mais recente!

 

skype_e_msn_sos_solteiro1

2º – Ao abrir o Skype, conecte-se em “Conta Microsoft”, que é sua conta do MSN.

 

skype_e_msn_sos_solteiro2

3º – Pronto.

Seus contatos do MSN estarão lá. Você ainda pode importar mais contatos em “Menu > Contatos > Importar contatos” e escolher de qual conta você quer importar, para que todos fiquem em um único perfil do Skype.

Pode rolar alguns bugs ainda entre seus contatos, pois a Microsoft afirmou que irá demorar algumas semanas para concluir essa migração. Mas, seus contatos valiosos estarão guardados! E aí… aproveite a webcam com o Skype, fica a dica!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui