• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

A Verdadeira Solução pro Transporte Público Lotado

Pra quem tem que pegar transporte público lotado, esse look é a última moda.

Você acorda mais cedo que sua própria dignidade, ou volta mais cansado que atriz pornô em final de expediente (exemplos péssimos, mas você entendeu), e ainda tem que pegar aquele busão, metrô, trem lotado. Se for mulher piora, só não sai de lá grávida por excesso de pano, mesmo assim corre seu risco. Solteiros pelo mundo a fora tem que comer o que o diabo amassou pra ter seu lugar ao sol, aham… lugar ao sol, senta bem alí Cláudia.

Mas, para que essa trajetória ao pote de ouro do arco-íris seja menos turbulenta, uma designer criou a bugiganga, que pra mim é a invenção da década (se você acompanha o SOS, sabe que já falei isso umas 10 vezes, mas essa é a verdade, pelo menos até essa edição). Enfim, se liga!!

spikes-main

A criadora desse look chiquééérrimo… não, pera. A designer desse colete porco-espinho é a Siew Ming Cheng, ainda havia alguma dúvida que era ideia de algum oriental? Ela disse ter criado o colete por conta dos problemas que passava em Cingapura, pois é, como disse no início, solteiros de todo mundo unidos pelo mesmo drama.

Ela criou o acessório durante um workshop dirigido pelo designer alemão Werner Aisslinger, na Universidade Nacional de Cingapura. O desafio era achar soluções inovadoras para problemas comuns, usando apenas objetos do cotidiano. Os projetos não necessariamente tinham que ser práticos, desde que resolvesse o problema, neste caso a superlotação ou outros passageiros invadindo seu espaço.

A jovem designer decidiu que uma camada protetora de “espinhos” seria mais do que suficiente para evitar o encoxamento. Para fazer o colete porco-espinho, usou materiais de jardinagem comuns, disse que essas tiras de plástico são usadas em uma técnica comum para manter visitantes indesejados longe de plantas delicadas do jardim. Muito bem pensado!

O colete requer muito pouco para sua construção, basta usar aquelas travas que colocamos nas bagagens.

spike-making

spikes-2
spikes-1

Não, ainda não está a venda… mas vamos bombar essa ideia na rede, vai que vira moda, acho que combina com um pretinho básico.

Mais detalhes e imagens aqui. Você pode conferir mais do trabalho inspirador de Cheng lá no Behance.

 

Fonte: rocketnews24.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui