• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Gari viraliza recado nas redes sociais após se furar com injeção no lixo

Não descarte objetos cortantes sem colocar alguma proteção.

Tem certas coisas que não precisaria nem explicar, né, Brasil? Tipo: se você jogar uma injeção no lixo, ela vai espetar alguém no futuro. Não precisa ser nenhum gênio para fazer essa previsão.

Há algum tempo, o SOS já ensinou a descartar lâmpadas velhas e outros objetos cortantes. Mas pelo jeito não foi suficiente.

Eis que um vídeo viralizou nas redes sociais; um alerta de um gari que acaba de ter a mão furada por uma seringa. É visível o tanto que as mãos do profissional tremem durante o vídeo, o que ele mesmo indica ser sinal do trauma.

Imagine ser espetado por uma injeção descartada?! Pois é. Então vamos aprender a maneira correta de descartar esse tipo de lixo:

No vídeo, o gari ensina: coloque as seringas dentro de garrafas (pet ou de vidro) e tampe bem. Assim, você evita que qualquer outra pessoa seja exposta a riscos. Simples assim.

Vale lembrar que, afora os garis, muitos outros profissionais trabalham na coleta de lixo, além de muitas famílias que recolhem materiais como papelão. Animais de rua podem se machucar gravemente ao procurarem por comida. Crianças podem pegar as seringas por curiosidade ou brincadeira. Por isso, muito cuidado!

Algumas pessoas comentaram sobre o vídeo, dizendo que faltava consciência para quem descartava materiais perigosos de maneira tão irresponsável.

Ideias para o descarte consciente não faltam. O importante é isolar bem o lixo perigoso.

Dica sem erro

Se você estiver em dúvida sobre como jogar as seringas fora, ou se ainda achar perigosos esses métodos de descarte, existe também a possibilidade de retornar esse lixo hospitalar para órgãos de saúde. Afinal, além de cortante, seringas são materiais infectantes (podem infectar outras pessoas com doenças).

Além de deixar tudo separadinho, jogue o lixo no lugar correto!

Se já é ultrajante encontrar embalagens vazias e restos de alimentos jogados por aí, imagine entrar em contato com uma seringa usada.

E bom senso, gente. Bom senso sempre!

É muito egoísta você descartar seu lixo de qualquer jeito, sem pensar no próximo!

Como o vídeo foi compartilhado muitas vezes, ficou difícil de encontrar o original. Se você souber de onde esses garis são, dá um toque pra gente nos comentários.

Bia Lancha
Jornalista, nerd, chocólatra, mãe de uma gata banguela e gamer viciadíssima. Se é pra falar sobre coisas engraçadas, teorias absurdas ou nerdices, tamo junto!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui