• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Clutch (Carteirão) para Homens

Elegantes e práticas, elas voltaram como uma boa aposta para o solteiro moderno

Enganam-se ao achar que acessórios são importantes somente no universo feminino, os detalhes na composição de um look masculino fazem toda diferença também, por isso cada vez mais a gaveta de cueca tem dividido espaço com esses pequenos notáveis.

Afinal homens têm os mesmos direitos, aquele papo de igualdade que a mulher sempre exigiu em outros aspectos e áreas começam a transparecer na moda, só que agora ao contrário. Agora é a vez dos homens irem atrás de coisas antes ditas como ‘estritamente feminina’, como por exemplo, cabelos coloridos.

As mulheres não vivem sem uma bolsa, seja de qual tipo for, afinal, tem que levar seus badulaques por onde for. Os homens tem o mesmo direito, temos muitas coisas pra levar por aí, por exemplo, documentos, celular, chaves, tablet, camisinhas… Pra não lotar os bolsos, está bombando por aí a Bolsa de Mão/Pasta/Carteirão Masculina, conhecida como Clutch:

1(nanipizzolo)

Presentes já a algumas temporadas na moda masculina, deixam o look mais elegante e prático, evita-se carregar uma bolsa enorme ou mochila para sempre.

Como usar essa carteira?

Você vai encontra carteirões de vários tamanhos, formatos e tecidos.

Evite: usar as de couro (que são as mais tradicionais) para o dia-a-dia, provável que sua avó tenha alguma perdida pelo guarda roupa dela, e ela chamará de “capanga”, como eram conhecidas nos anos 70, por esse motivo elas tem um ar mais formal, a menos claro que você trabalhe em um local que exija traje social,

Aposte: se este não for seu caso aposte em outros tecidos, exemplo: jeans, plástico, feltro, cetim, lã, lona, assim fica bem mais fácil achar um modelo que se encaixe no seu estilo.

Tamanho: fique com as maiores, até porque seu dia-a-dia exigirá que carregue mais coisa como citei acima, deixe os menores para festa e eventos, que não precise levar muita coisa.

2(nanipizzolo)

Vários Estilos

Encontramos nos dias de hoje elas nos estilos pasta, retangular, quadrada, redonda, acabamentos com zíper, botões de imã, fivelas, enfim diversas possibilidades.

Para não errar: e conseguir usar a sua em um número maior de ocasiões diferentes sem ter que comprar mais de uma, temos três opções, a retangular, a quadrada ou a média, escolha uma que seja um pouco maior que um envelope de carta, esse seria o tamanho ideal, não que seja proibido você ter diversos modelos diferentes, mas é que reaproveitar e economizar são palavras sempre bem vindas as nossas vidas.

3(modaparahomens)

Mantenha a elegância

Agora tenha sempre um grande cuidado, não encha a sua carteira até que ela fique esturricada como um salsichão, se precisar usar muita coisa volte para a mochila ou uma excelente opção é a bolsa carteiro, muito parecida com a clutch, só que além de serem maiores, tem fivelas para carregar pelos ombros. Deixe a carteira para momentos mais leves e que não precise carregar com você metade da sua casa, não tem nada mais feio de se olhar do que algo transbordando, total sem proporção, isso vale para tudo em relação à moda meus caros.

montagem-olivia-palermo

 

E ae, você usaria?

 

Benhur Freitas
Formado em Criação e Coordenação de Moda pelo SENAC/RS, trabalhando com produção e consultoria de moda atualmente, como um digno libriano, não costuma verter para apenas um lado, por suas indecisões sempre acaba conhecendo e aprendendo coisas novas, se achou no mundo fashion, focado na moda masculina. E não se preocupe, prometo maneirar no "guri" e "guria", certo tchê!

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui