• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Cientistas revelam que Água com Gás é uma poderosa vilã das dietas

A bebida faz você sentir seis vezes mais fome!

Para levar o regime à sério, finalmente você corta o refrigerante da sua vida, e vem se refrescando com água gaseificada desde então.

Não que a gente queira acabar com sua dieta, mas a ciência acaba de fazer a triste constatação que água com gás pode, na verdade, te engordar!

Nãooooooo!!!

Segundo uma pesquisa, desenvolvida pela Birzet University, na Palestina, e publicado no site científico Obesity Research & Clinical Pratice, a ingestão de água com gás causam uma reação no nosso organismo que aumenta nossa vontade de comer, mesmo as que não são saborizadas e que possuem zero calorias.

6 vezes mais fome!

Para água ficar cheia de bolhinhas, é usado dióxido de carbono sob pressão e é exatamente esse elemento que desencadeia a produção de grelina, conhecido como “hormônio da fome”, revela o estudo.

Infelizmente, isso também vale para as outras bebidas que possuem o dióxido de carbono. Para a constatação, os cientistas realizaram testes com ratos, dividindo-os nos que consumiam bebidas gaseificadas de zero calorias, os que bebiam água com gás e os ratinhos que só bebiam água, a simples mesmo.

De acordo com os pesquisadores, os ratos que consumiam água continuaram com sua dieta normal e não tiveram aumento de peso. Já os que beberam água com gás e outras bebidas gaseificadas de zero calorias, ganharam uns quilinhos na balança pois comeram muito mais que o normal.

E tudo pelo aumento da grelina. E se ainda está duvidando, a pesquisa ainda apontou um número surpreendente: as pessoas que tomam água com gás pela manhã possuem 6 vezes mais “hormônio da fome” que aquelas que tomam outras bebidas.

Movimento antiobesidade

Como informou o Daily Mail, apesar de magnatas da indústria de refrigerante já terem se defendido, alegando que ainda não há comprovação científica de que isso possa ocorrer com humanos, em resposta a bombástica revelação ativistas antiobesidade prometem cobrar algumas posições do governo referente ao assunto, caso mais pesquisas apontem que o resultado seja o mesmo em seres humanos.

“O Departamento de Saúde deve agora conter o uso de produtos químicos que afetem a saúde e que devem incluir dióxido de carbono se esse efeito for replicado em estudos futuros” – disse Tam Fry, do Fórum Nacional de Obesidade à publicação.

Sorria, enquanto pode

Além de fazer a gente ganhar um quilinhos, ainda tem outra “maldade” que a água com gás e qualquer outra bebida gaseificada pode nos causar.

Segundo o dentista Adam Thorne, em entrevista ao NY Post, o dióxido de carbono ainda causa um mal danado para os dentes. Além do “hormônio da fome”, a substância ainda deixa a água extremamente ácida, que com o tempo corroí todo o esmalte dos dentes deixando-os amarelados e frágeis.

Fonte(s): Daily Mail, The Sun, NY Post, Mega Curioso
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui