• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Comer frutas e vegetais pode te deixar mais sexy do que pensa, explicam cientistas

E, acredite, tem a ver com o seu suor!

O garotão tá animado pra balada, coloca uma roupa estilosa, um cabelo invocado e finaliza com um perfume irresistível para encantar aquela gata.

Para quem se vê nesse “ritual do acasalamento”, saiba que há uma outra maneira muito mais barata e saudável de ter um cheiro irresistível às mulheres!

Por que seu cheiro é tão bom?

Um estudo feito pela Universidade Macquarie, em Sidney, na Austrália, constatou que homens que consomem frutas e vegetais regularmente possuem o cheiro do suor mais agradável, com notas frutadas, florais, adocicadas e até medicinais. Apesar de soar bizarro, isso é percebido pelo olfato feminino.

Para realizarem a pesquisa, os cientistas analisaram a dieta de 43 voluntários do sexo masculino, as amostras de suor foram apresentadas à um grupo de voluntárias do sexo feminino.

As mulheres identificaram como mais agradável o suor dos homens com uma dieta estritamente vegana, ou seja, dos caras que consumiam frutas e verduras em maior quantidade – inclusive mais do que carboidrato, pois essa substância é responsável por aumentar  significativamente a transpiração.

O suor também foi agradável daqueles que, além de consumir uma boa quantidade de frutas e verduras, também consumiam tofu, carne, queijo e gordura.

Há uma explicação?

A equipe de cientistas envolvida nessa pesquisa acredita que isso se dá por conta dos carotenóides, um pigmento de cor laranja, amarelo ou vermelho encontrado em muitas frutas ou vegetais.

Misturado com o suor (naturalmente mais doce ou azedo), essa substância ganha as mesmas características do androstenol, um feromônio conhecido pela sua capacidade de atrair fêmeas heterossexuais, o que torna o cheirinho muito mais atrativo às mulheres. Mas isso só acontece com o suor fresco.

Quando a transpiração entra em contato com o oxigênio e seca, é produzido androstenona, outro feromônio, porém este é totalmente desagradável às mulheres, com exceção às que estão ovulando, que percebem o cheiro como neutro.

Mas nada disso significa que está liberado comer 2 quilos de cenoura por dia e abandonar o desodorante, hein? De acordo com a pesquisa (e com os bons costumes), a higiene básica é essencial e não pode ser substituída por uma dieta rica em vegetais.

A pesquisa também constatou que, além de melhorar o cheiro, o carotenóide é capaz de deixar a pele do corpo mais “bronzeadinha”, o que também foi considerado muito atrativo pelas voluntárias.

Então já sabe, para melhorar o seu cheirinho, é só cair em cima das frutas, legumes e vegetais e tentar evitar o carboidrato, o grande vilão da sua axila.

Fonte(s): OMG Facts, Daily Mail
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui