• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Novo Gel instantâneo: Cientistas criam uma “segunda pele” que rejuvenesce por 24 horas

Deixa a pele ‘original’ mais rígida e elástica, consequentemente diminui as rugas.

Todo mundo quer ter aquela pele macia de bebê, mas nem tudo são flores… A maldita acne, o sol, entre outros, são apenas alguns dos exemplos que podem deixar nossa pele mais fraca e com aparência imperfeita.

Mas há uma esperança no fim do túnel, pelo menos é o que os cientistas afirmam.

Amém!

O milagre em Gel

Segundo a dermatologista Barbara Gilchrest, em entrevista ao site Science Mag, a maior culpa dessas imperfeições na pele é de um filamento de proteína que quebra com o tempo, e não é restaurado tão rapidamente em pessoas mais velhas.

Por isso os dermatologistas R. Rox Anderson e Gilchrest se juntaram ao cientista Robert Langer para realizar a pesquisa, publicada no site Nature Materials, sobre um produto que poderia restaurar a pele.

O objetivo da equipe era criar algo que restaurasse a juventude, fosse transparente, e tivesse flexibilidade. Assim eles fizeram a primeira versão do produto, um gel polímero de silicone, que era capaz de remover olheiras.

Porém, a invenção não agradou o mercado, pois além de seus efeitos durarem apenas 5 horas, o preço também não agradou, já que era necessário um estoque de US$500 por semana, cerca de R$1.700.

Segunda pele rejuvenescedora

Os especialistas voltaram ao laboratório e continuaram a pesquisa, com o intuito de criar um produto mais acessível.

Ao mudar diversos componentes, conseguiram criar uma lâmina de polímero ainda mais fina, até chegarem ao ponto em que foram capazes de mudar suas características por completo, como flexibilidade e durabilidade.

Assim criaram o que denominaram como “segunda pele”:

Para entender os efeitos do novo cosmético, foi realizado testes com 12 voluntários.

Primeiramente foi aplicado um gel de siloxano na pele de cada um deles, depois um gel catalisador. Ambos se misturam e criam uma camada fina no local aplicado, que quando seca deixa a pele “original” mais rígida e elástica, consequentemente diminui as rugas.

O resultado final dos testes revelou que as olheiras desses participantes diminuíram 40%, por 24 horas, além de diminuir a perda de umidade da pele em 23%.

Com aplicação da segunda pele | Sem aplicação da segunda pele.

Apesar de não ter sido testado em casos de eczema, psoríase, e outros problemas de pele, Gilchrest acredita que a novidade também aliviará os pacientes com essas condições.

E a melhor notícia é que, com as descobertas, eles já criaram até uma companhia, a Olivo Labs, para colocar o produto no mercado.

Se liga no vídeo que o canal do Massachusetts Institute of Technology produziu sobre a novidade (em inglês):

Fonte(s): MIT, Science Mag
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui