Cientistas criam a Pizza que dura 3 anos
Pizza, uma das refeições obrigatórias na dieta solteira, sempre disputa espaço no congelador com as lasanhas. Mas, parece que essa competição por espaço, está com os dias contados. A ciência criou a fatia de pizza que pode durar três anos, em temperatura ambiente, sem estragar.
Não, não é aquela pizza quentinha, gostosa, que acabou de sair do forno, ainda não chegaram nesse nível. Essa fatia foi criada por cientistas militares americanos, para que, em zonas de combate, onde cozinhas não são uma opção, os soldados se alimentem de algo que realmente sintam prazer – ué, por que não? – Segundo o site da NBC, foi o alimento mais solicitado pelos soldados.
Até hoje, segundo a Associated Press, cientistas de alimentos militares (área responsável por criações incríveis, como o leite condensado) não tinham conseguido fazer um molho, nem um queijo, que não liberassem umidade na massa, fazendo com que ela ficasse molenga. Mas mudando a acidez dos ingredientes, acharam a tal solução. Agora é possível pizzas de pepperoni em zonas de conflito, tipo seu quarto, sem a necessidade de refrigeração.
Pra você que separou espaço na sua dispensa, segura a larica, o projeto ainda é um protótipo.