• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Chuveiro do “Banho Infinito” usa apenas 10 Litros de Água

A mágica está no processo de filtração que remove todas as impurezas da água.

A água não é tão abundante como há algumas décadas, por isso qualquer economia é de grande valia. Além disso, tem o lado financeiro, pois como nossa mãe costumava dizer: “não somos donos da companhia de energia, moleque”.

O Showerloop é um chuveiro desenvolvido para acabar com esse problema, pois ele tem autonomia para quantas horas de banho você desejar, gastando apenas 10 litros de água. Os chuveiros convencionais gastam, em média, essa mesma quantidade, mas por apenas um minuto.

A mágica está no processo de filtragem da água: ao cair no ralo ela passa por uma tela que “prende” os fios de cabelo; depois acontece o processo no filtro de carvão ativado para remover impurezas (como o sabão); então, por fim, ocorre uma esterilização com luz ultravioleta e novamente ela vai para o chuveiro. Efeito infinito!

Com esse ciclo, consequentemente o consumo de energia diminuirá, já que a necessidade de esquentar a água é bem menor comparada ao de modelos normais.

A novidade será lançada em março para os consumidores da Europa, e o kit com as peças necessárias para a montagem do produto estará disponível por € 1.500, ou R$ 6.090 (na cotação atual). Mas se você não quiser gastar, pode se arriscar a fazer seu próprio Showerloop com esse passo-a-passo (em inglês).

chuveiro_poderoso2_sossolteiros

chuveiro_poderoso_sossolteiros

chuveiro_poderoso6_sossolteiros

chuveiro_poderoso4_sossolteiros

chuveiro_poderoso3_sossolteiros

chuveiro_poderoso5_sossolteiros

Imagens: Instructables

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui