• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

O que um simples cigarro causa no pulmão; é chocante!

O vídeo já foi visto por mais de 60 milhões de pessoas.

Em 1987 foi criado o “Dia Mundial Sem Tabaco”, que passou a ser comemorado todos os anos no dia 31 de maio. Porém, não é apenas nessa data que devemos ficar atentos aos perigos do cigarro.

Um vídeo publicado pela fundação holandesa que combate diversos tipos de vícios em comunidades e escolas do país, Be Aware, conseguiu mostrar sem complicação o estrago que um simples cigarro faz ao pulmão.

No vídeo, que viralizou chegando a ultrapassar a marca de 64 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de compartilhamentos no Facebook, uma das voluntárias utiliza uma espécie de “robô fumante”, onde seu pulmão é feito com um filtro branco, simulando o nosso órgão.

Ao colocar um cigarro aceso na boca do robô o ar é bombeado para que o boneco consiga “tragar” o cigarro. A fumaça então passa por esse filtro, exatamente como acontece os humanos. Porém, a revelação assustadora é quando vemos o estado do filtro após esse cigarrinho. Completamente escuro e digamos…nojento!

A intenção da fundação é usar os vídeos para que a informação chegue mais rápido aos jovens e claro, de maneira mais interessante. Outra produção igualmente informativa feita por eles é o vídeo que simula o efeito de 4 cervejas.

Veja o vídeo publicado pelo canal da Fundação Be Aware:

Fonte(s): Viral Thread - Facebook, Be Aware - Youtube, Be Aware - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui