• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Cheirar peido pode salvar a sua vida, diz estudo

Pode prevenir câncer, demência, ataques cardíacos e outras doenças.

Pode soar bizarro, mas um grupo de cientistas da Universidade de Exeter, no Reino Unido, afirmou que cheirar flatulências – peido, pum, bufa, bomba – pode prevenir doenças como o câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.

fogo_peido_sos_solteiros

Um dos responsáveis pelo estudo, Dr. Mark Wood, diz que, embora em grandes quantidades seja nocivo a saúde, o sulfeto de hidrogênio criado enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças. Pois a exposição celular em pequenas quantidades para este composto previne danos mitocondriais (hora de lembrar da aula de Biologia).

Embora ainda seja uma pesquisa preliminar, não é a única técnica para detectar doenças. Jennifer Stamps, uma estudante de pós-graduação da Universidade da Flórida, encontrou uma maneira incrível de prever se vamos sofrer de Alzheimer: cheirar pasta de amendoim.

Lembre-se na próxima vez que sentir aquele aroma de ovo podre: não torça o nariz, pode estar salvando sua vida.

 

Imagem de capa: vocarecom

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui