• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Viral: como recuperar a cenoura que murchou na geladeira (testamos!)

O método é muito simples, envolve água e um pote com tampa.

Daiane Oliveira Publicado: 17/01/2022 09:53 | Atualizado: 28/01/2022 12:07

Existe uma técnica que promete restaurar a cenoura murcha que foi esquecida na geladeira, assim como outros vegetais e frutas. O método viralizou e nós testamos! O resultado realmente impressionou. Acompanhe a seguir.

 

Quem nunca deixou legumes e verduras esquecidos na geladeira até que eles murchassem e tivessem como destino final a lata de lixo, não é mesmo?

Principalmente quem mora sozinho ou com poucas pessoas, sabe como pode ser recorrente abrir a gaveta de legumes e encontrar cenouras, beterrabas e demais alimentos tristemente murchos lá no cantinho.

Além do desperdício do alimento em si, jogar comida fora é também um desperdício financeiro. O que fazer para resolver esta questão?

 

Como salvar os vegetais murchos na gaveta da geladeira

Uma dica incrível e super simples do canal Diário de Família fez o maior sucesso na internet (o vídeo já conta com quase 1 milhão de visualizações) prometendo “ressuscitar” uma cenoura murcha e deixá-la novamente boa para o consumo.

De forma resumida, tudo o que você precisa é de um pote com tampa e água. E é isso. Bem simples realmente, não acha? Nesse vídeo, eles utilizaram apenas uma cenoura. Mas e os outros vegetais?

Claro que o Almanaque SOS foi testar a dica para descobrir: Será que funciona? Confira:

 

Será que funciona?

A dica sugere que você pegue a cenoura murcha, coloque em um pote com água o suficiente para cobri-la, tampe o pote e leve à geladeira.

Depois de pelo menos 24 horas, o resultado realmente impressiona: ela volta a ficar durinha, como nova. Parece mágica!

Resultado: Funciona!

 

O que a galera tem a dizer

Nos comentários do nosso teste nas redes sociais, vários almanaqueos compartilharam suas experiências em “ressuscitar” vegetais murchos.

Lilian de Almeida, cozinheira profissional, explicou com bastante conhecimento de causa como isso acontece:

“Quando os vegetais murcham é porque perderam umidade. Assim, colocando na água, você reidrata o vegetal. Funciona com as cenouras, beterrabas, batatas, chuchus e com as folhas também (alface, tempero verde, couve, acelga, etc)”, explicou no Facebook.

E é verdade.

Nós repetimos o teste utilizando uma beterraba murcha: não ficou tão durinha quanto a cenoura, mas o resultado foi ótimo. Deu até para ralar a beterraba normalmente.

E essa técnica funciona para outros vegetais e até frutas.

Segundo relatos dos nossos seguidores, a dica se mostra mesmo eficaz:

Com limão meio seco também funciona. Eu disse “meio” (risos). Aquele que a gente raspa a casca para colocar numa receita e depois guarda na geladeira e esquece“, comentou Anderson Barbozza em nosso Instagram.

Faço isso há muito tempo com frutas, legumes e até algumas folhas. Nada aqui vai para o lixo. Alguns precisam de mias tempo na água para se reidratarem. Funciona super bem!“, acrescentou Jane Gonçalves também no Instagram.

Sendo assim, a dica está mais do que aprovada!

Ao invés de descartar vegetais e frutas murchos, reidrate-os e aproveite seu alimento. Só não vale usar a dica e deixar murchar novamente depois, hein.

 

Assista ao teste

Para acessar o vídeo completo do nosso teste, assista aqui no Instagram. Abaixo destacamos a versão resumida:

 

 

Daiane Oliveira
Jornalista, artesã, feminista, acadêmica de Literatura e mãe. Discute religião, política, sexo, hábitos sustentáveis e amenidades. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui