• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Catchup – 3 Soluções para o maior problema de todos

Adeus liquido nojento! Serve para mostarda e molhos também.

Dario C L Barbosa Publicado: 29/04/2014 12:16 | Atualizado: 29/04/2014 22:26

 

Praticamente todo dia ingerimos sanduíche no café da manhã, no almoço, no lanche, na janta, antes de dormir… Muitas vezes colocamos catchup, mostarda para dar um upgrade no sabor. Mas, existe um dilema, afinal, na vida solteira nada pode ser tão fácil assim… o problema:

2-high-school-students-may-have-solved-the-most-annoying-thing-about-ketchup-bottles

Isso quando não ficamos alguns minutos dando uns tapas na bunda da garrafinha ordinááária.

George-Costanza-Hitting-Ketchup-Bottle

Reunimos 3 soluções! A utilidade de cada uma, depende da vontade do leitor, ou, leia-se dinheiro.

 

#1 – A TAMPINHA MÁGICA

Dois estudantes do colegial americano, Jonathan Thompson e Tyler Richards, criaram uma tampinha que pode ser produzida por qualquer impressora 3D.

O projeto nasceu de uma iniciativa da STEM (coalizão americana de ciência, tecnologia, engenharia e matemática), que visa “dar aos alunos do jardim de infância até o ensino médio a oportunidade de aplicar o que sabe, identificar problemas, encontrar soluções únicas, e levar a sua própria aprendizagem”, de acordo com o site do projeto. Igual no Brasil, sabe?

solucao catchup 1

Se você quer, assim como eu, e literalmente, todo mundo, vai ter que esperar mais. Os rapazes, que fizeram tudo meio que na brincadeira, ainda estão patenteando o produto. Mas não vai demorar muito para a nova revolução em garrafinhas de catchup/mostarda acontecer. Aleluia irmão.

 

#2 – A SOLUÇÃO IMEDIATA

Como aqui, quase ninguém tem impressora 3D, muito menos apoio de coalizões de tecnologia, o esquema é fazer a boa e velha gambiarra. E meu amigo, temos uma solução que realmente funciona!

“Duh, é só virar a garrafinha de ponta cabeça #sabedenadainocente”. Beleza, é bem por aí, mas na brincadeira de abrir e fechar a geladeira, a cada 5 minutos, pra ver o que tem para comer, as garrafinhas sempre caem, e lá vai você ajustar. PARA COM ISSO. Se liga na VERDADEIRA solução:

No canal do chef americano, Alton Brown, ele ensina que uma simples caixinha de ovo resolve todo o problema! (E repare que ele colocou o ovo na primeira prateleira, e não na porta, esse é o método correto, evitando que o ovo fique balangando pra lá e pra cá).

solucao catchup 2

O que será que ele fez com os ovos depois? Enfim, ideia genial!

 

#3 – ROBÔ AUTOMATO

E quando unimos a tecnologia com a gambiarra? Acontece isso:

Esse robô, que até agora não sei se é uma piada, tem até site com vários vídeos de suas manobras radicalmente atomatadas. Não sei se é uma solução prática, mas que funciona, funciona.

automato-ketchup-machine-o

Rolou até uma propaganda made in casa:

 

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui