Casar aos pés do Cristo Redentor? Sim, você pode!
Parece que casar no Cristo Redentor é coisa de gente famosa, né? Tá, ok. Teve gente famosa que já se casou lá? Teve. Inclusive virou uma das notícias mais comentadas nas redes sociais. O DJ Alok e a médica Romana Novais se casaram aos pés do Cristo Redentor no ultimo dia 15.
imaginando o pessoal se arrumando pro casamento do alok 3h da manha pic.twitter.com/cH5clmfUfn
— david (@dbrn_) 15 de janeiro de 2019
Em outubro de 2017, Guy Oseary, empresário da Madonna e da Banda U2, se casou com a modelo Michelle Alves no mesmo lugar.
Mas se você está aí achando que isso é privilégio de celebridades só porque o Cristo Redentor é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro, uma das sete maravilhas do mundo moderno e, desde 2012, Patrimônio Mundial declarado pela UNESCO, você se engana!
Aliás, o primeiro casamento realizado no Cristo Redentor foi entre pessoas comuns, tipo eu e você, sabe?
Fábio Calderano, que conversou com o SOS, e a esposa Márcia se casaram no Santuário do Cristo Redentor há mais de uma década. Em 19/02/2008, aniversário de Fábio, o Pe. Omar Raposo inaugurou as celebrações de casamentos no primeiro Santuário a céu aberto do mundo.
Segundo Fábio, foi um dia histórico:
A experiência não poderia ter sido mais grandiosa e inesquecível. Foi tudo realizado à perfeição para que houvesse a mística do primeiro casamento no Santuário.
Em contato com o setor de Solicitações Cerimoniais do Santuário confirmamos que todos os dias, às 17hs, podem ser realizadas cerimônias de casamento. Ou seja, NÃO PRECISA SER AS 5 DA MANHÃ! O horário escolhido pelo DJ e sua mulher foi por conta do nascer do Sol.
Visualizar esta foto no Instagram.
Os custos são a partir de R$2.700,00 e podem variar de acordo com o dia da semana e especialmente caso haja interesse em outro horário.
Vale lembrar que é um Santuário Cristão Católico, então as exigências para a cerimônia seguem o ritual da Igreja Católica (incluindo curso de noivos!). Todas as cerimônias são presididas pelo Pe. Omar Raposo, reitor do Santuário.
Mais detalhes pelos telefones: (21) 3874-1568 ou (21) 2292-3132, ramal 235.
As solicitações podem ser feitas pelo site.
É só preencher algumas informações dos noivos e escolher a data desejada. A verificação de disponibilidade é feita e o solicitante recebe um email com instruções para finalizar o cadastro. O Santuário também realiza outras cerimônias religiosas, como bodas e batizados.
Ah, tem um detalhe: a capacidade de convidados é bem limitada: 22 pessoas sentadas e no máximo mais 15 de pé (boa sorte pra quem tem família grande).
…será mesmo?
De qualquer forma o Fábio deu a dica:
“Se fossem só os noivos e o celebrante ja valeria a pena. Estar no alto da cidade mais linda do mundo, aos pés do Cristo, diante da pessoa que você quer amar para sempre… Não tem nada que se iguale a essa experiência.”
No final das contas, nem é tão difícil assim ter um casamento histórico. Ou é?