Dicas
Truques incríveis para Churrasco!
12 de junho de 2014
Postado por Rodrigo Guarizo
Seja para receber seus amigos para ver um jogo ou para qualquer outra ocasião em que se precise fazer um prato pra galera, saber preparar uma boa carne é uma vantagem que você pode ter sobre outros humanos. Grelhados, cozidos e claro, os famosos churrascos contam com dicas e cuidados especiais para saírem deliciosos do fogo.
E se você já convidou todo mundo para um almoço, mas ainda não domina a arte de fazer um rango firmeza, pegue o seu livro de receitas e anote as boas dicas abaixo.
O Grelhado na brasa perfeito!
Bem, a princípio de conversa, você tem uma churrasqueira?
#1 – Pegue uma peça de fraldinha e a deixe em temperatura ambiente (é só deixar ela fora da geladeira por uma hora), esse é um dos truque dos mestres antes de preparar qualquer tipo de carne.
#2 – Não esqueça de colocar sal. É uma poderosa arma contra bactérias!
#3 – Mantenha a carne em um suporte (rack) onde tenha ar passando por cima e por baixo. Não tem? Pense de novo…
#4 – Bem, voltando a churrasqueira, retire a grelha dela, nós não vamos precisa disso agora.
#5 – Com o carvão já em brasa, coloque suas peças de carne diretamente no carvão por cerca de 35 segundos de cada lado – isso vai selar a carne.
#6 – Retire e envolva-os em um papel alumínio rapidamente para que o calor não vaze.
#7 – Feito isso, deixe ele quietinho por 15 minutos e o embrulho faz o seu trabalho. Ele segura o calor e cozinha a carne pra você.
Não é mágico?
E aquela Chuleta, como faz?
A chuleta é preparada com o osso por um motivo em especial: ele deixa a carne úmida!
#1 – Pois bem, compre 1,5 kg de chuleta e peça para ser embalada a vácuo. Prepare-se agora para uma surpresa.
#2 – Lembra que falamos sobre deixar a carne em temperatura ambiente? Então, você vai deixar ela esperando por 24h até se iniciem os trabalhos. Ah, ela não vai oxidar por causa do vácuo, então nesse caso não precisa colocar sal antes.
#3 – Depois disso, coloque a chuleta para selar em uma grande panela quente com azeite de oliva, com uns cinco minutos de cada lado, após isso, deixe a descansar por 10 minutos.
#4 – Repita o processo e adicione 100 gramas de manteiga, vá virando a carne de cinco em cinco minutos, jogando em cima da carne a mistura da manteiga com o suco da carne.
#5 – Coloque a chuleta para descansar por cinco minutos enrolado em um papel alumínio (o papel deve ter três furos para que o vapor não condense).
#6 – Corte em filetes e polvilhe um pouco de sal.
Dá um certo trabalho, mas você vai fazer isso pra sempre.
Ficou com dúvidas?
Então assista aos vídeos na íntegra!
Receita 1 (em inglês)
Receita 2 (em espanhol)