Conheça a Guitarra desenvolvida especialmente para o corpo Feminino
O engenheiro eletricista Adolph Rickenbacker desenvolveu a primeira guitarra elétrica, com base no seu próprio corpo, ou seja, na estrutura corporal de um homem. Mas isso não quer dizer que esse instrumento é só para marmanjos, as mulheres destroem quando começam a tocar, vide a Sister Rosetta Tharpe.
Agora a cantora Anne Clark, mais conhecida como St. Vincent, resolveu criar uma guitarra para se adaptar ao corpo feminino. A artista explicou que as mulheres não precisarão se preocupar com seios amassados ou desconforto, o design oferece espaço de sobra para uma “pegada” agradável.
A Ernie Ball Music Man foi a companhia responsável por ajudar na criação, que está sendo vendida como modelo “St. Vincent”. O interessante da guitarra é que, por seu formato, há a possibilidade de tocá-la em praticamente qualquer lugar, no sofá da sala ou no palco.
Além disso, o instrumento também é indicado para as pequeninas, pois o design oferece conforto e praticidade para levá-lo facilmente a qualquer lugar, já que é ergonômico e pesa apenas 3 quilos.
Clark é uma das poucas mulheres que lançou sua própria linha, seguindo a cantora Joan Jett, que pode ser encontrada em sites americanos por US$ 1.899 (cerca de R$ 7.121) > aqui.
Imagens: Ernie Ball Music Man