• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

Cansou de notícia ruim? Ilustraram as melhores notícias de 2018 (e dos últimos anos)

Projeto reúne o que a humanidade fez de melhor.

Muitos vão concordar que o ano de 2018 não foi nada fácil. Foram tantas notícias ruins em todos os cantos do mundo que fica difícil chegar ao final deste ano com o sentimento de que o próximo será melhor.

No entanto, comandando o projeto Happy Broadcast, o ilustrador e designer italiano, Mauro Gatti, teve a incrível ideia de agrupar as melhores notícias dos últimos anos e criar ilustrações fofinhas para cada uma. Segundo o ilustrador, a intenção é trazer esperança, felicidade e motivação para que nós mesmos possamos espalhar notícias positivas.

São tantos os campos em que temos progredido diariamente, que é necessário compartilhar essas conquistas com o máximo de pessoas, criando uma corrente que espalhe entusiasmo e alegria.

Assim, podemos aprender a não fixar nosso olhar apenas em coisas negativas. Acompanhe as melhores notícias de 2018 e aproveite o momento para fazer uma reflexão. Essa iniciativa pode nos ajudar a pensar positivo e nos inspirar a fazer sempre o melhor!

 

#1

A França foi o primeiro país a proibir supermercados de jogar fora o excesso de comida. Eles devem doar os alimentos não utilizados ou enfrentam uma multa.

 

#2

Uma empresa de cervejas criou um plástico para o pacote de latas que ao invés de agredir e matar tartarugas, serve como alimento para elas.

 

#3

A França se tornou o primeiro país da Europa a banir 5 pesticidas responsáveis pela morte de abelhas.

 

#4

A Escócia se tornou o primeiro país do mundo a fornecer produtos sanitários para mulheres de baixa renda e estudantes.

 

#5

O número de tigres selvagens no Nepal quase dobrou em uma década.

 

#6

Médicos da região rural de Ruanda agora são capazes de encomendar sangue e suprimentos médicos por mensagem de textos, e recebê-los por meio de drones.

 

#7

O tribunal da Coreia do Sul determinou, em uma decisão histórica, que a morte de cães para alimentar-se da carne é ilegal.

 

#8

Califórnia acabou de se tornar o primeiro estado a proibir produtos de beleza testados em animais.

 

#9

Um milhão e meio de voluntários do estado indiano de Madhya Pradesh estabeleceram um novo recorde mundial: eles plantaram 66 milhões de árvores em apenas 12 horas.

 

#10

Pandas gigantes não estão mais correndo perigo de extinção, e a China vai construir um enorme parque de conservação de pandas de um bilhão e meio de dólares.

 

#11

Portugal baniu o uso de animais selvagens em circos até 2024 com uma nova lei aprovada pelo parlamento.

 

#12

Uma cidade italiana promulgou uma lei exigindo fogos de artifício silenciosos para aliviar o estresse e ansiedade dos animais de estimação.

 

#13

O número de mortes por câncer de mama caiu 39%, salvando a vida de 322.600 mil mulheres.

 

#14

As vendas de refrigerantes nos Estados Unidos caíram pelo 12º ano consecutivo, graças à educação do consumidor e aos novos impostos sobre o açúcar.

 

#15

Na Arábia Saudita, a proibição das mulheres dirigirem acabou. Pela primeira vez na história do país, mulheres sauditas podem dirigir carros livremente.

 

#16

Projetos de limpeza oceânica esperam remover 50% de resíduo plástico do pacífico em 5 anos.

 

#17

A população carcerária holandesa é a mais baixa da Europa, e os holandeses estão transformando prisões vazias em lares para refugiados.

 

#18

A Noruega está prestes a se tornar o 14º país europeu a proibir a indústrias de criação de peles.

 

#19

Um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que a população de abelhas está em ascensão.

 

#20

Ratos estão protegendo elefantes em suas rotas de migração pela África do Sul, farejando minas terrestres as quais eles são muito pequenos para ativar.

 

#21

A Adidas revelou recentemente que vendeu mais de um milhão de pares de tênis feitos de plástico oceânico com em parceria com a Parley.

 

#22

Em 2017, o buraco na camada de ozônio sobre a Antártica atingiu seu menos tamanho desde 1988.

 

#23

Um pai conseguiu um transplante de rim graças a camiseta “precisando de um rim” que usou pela Disney World enquanto estava de férias com a família.

 

#24

O fundador da IKEA, Ingvar Kamprad, deixou 23 bilhões de dólares para caridade e empresas na Suécia.

 

#25

A prevalência mundial do tabagismo diminuiu, isso graças a diminuição das pessoas que fumam, principalmente mulheres.

 

#26

Estudos mostram que o crescimento global das árvores nos últimos 35 anos compensou o número de perdas.

 

#27

Júlia, nova personagem da Vila Sésamo com autismo, pode ajudar a identificarem sinais de autismo em uma idade precoce.

 

#28

A empresa Dick de artigos esportivos parou de vender Rifles assault-style em todas suas lojas, e logo não venderão armas para menores de 21 anos.

 

#29

As taxas de alfabetização continuam a subir a cada nova geração, atingindo um recorde atualmente.

 

#30

A Índia vai financiar o maior programa de saúde gratuito do mundo, para 500 milhões de pessoas.

 

#31

Rebanhos com mais de 200 cabras estão sendo contratados pelo governo português para evitar incêndios catastróficos.

 

#32

Do Palácio de Buckingham na Inglaterra até Malibu, na Califórnia, a proibição dos canudos de plástico está se espalhando para mais países do mundo.

Incluindo algumas cidades brasileiras

 

#33

O mundo aumentou em quase 30% sua capacidade de energia solar em 2017.

 

#34

Há 20 anos os adolescentes islandeses estavam entre os jovens que mais consumiam bebida alcoólica na Europa. Hoje, a situação é exatamente o oposto.

 

#35

A fronteira entre a Etiópia e Eritreia reabriu após 20 anos de guerra e ódio.

 

#36

Duas empresas, uma em Londres e outra em Viena estão transformando sobras de pão em cerveja para combater o desperdício de alimentos.

 

#37

O gigante banco alemão Deutsche Bank não vai mais financiar nenhum projeto de mineração de carvão.

 

#38

Um simples teste com saliva pode substituir exames de sangue para prevenir ataques cardíacos e derrames graças à descoberta de genes por cientistas.

 

#39

ICON desenvolveu um método de impressão de casa em 3D em apenas 24 horas, tornando essa tecnologia uma potencial mudança para pessoas desabrigadas.

 

#40

O Reino Unido, França, Noruega e Índia concordaram em proibir a venda de qualquer novo veículo movido por gasolina ou diesel até 2040.

 

#41

Bill Gates está doando 12 milhões de dólares para ajudar a desenvolver uma vacina universal para a gripe.

 

#42

O jogador de futebol francês Kylian Mbappe doou seu prêmio da Copa do Mundo, de 550 mil dólares, para a caridade.

 

#43

Bombas, a empresa que nasceu a partir da ideia de doação de meias, doou mais de 8 milhões de pares para pessoas que precisavam.

 

#44

Mais de 1.2 bilhões de pessoas no mundo todo tiveram acesso a eletricidade nos últimos 16 anos.

 

#45

O Canadá se tornou a segunda nação do mundo a legalizar o uso da maconha em todo seu território.

 

#46

Airwaves Iceland, um festival anual de música realizado em Reykjavík, na Islândia, foi o primeiro a ter 50% de atrações femininas.

 

#47

Um novo relatório revelou que a Finlândia é o país mais feliz do mundo, baseado em 6 fatores encontrados para apoiar o conforto e bem-estar da população.

 

#48

O compartilhamento está se popularizando em todo o mundo. Na última década, mais de mil cidades adotaram um programa de compartilhamento de bikes.

 

#49

Em situação histórica, os líderes das Coreias do Norte e Sul comprometeram-se em livrar a península de armas nucleares e acabar com a guerra entre as Coreias.

 

#50

Carne cultivada em laboratório pode estar em restaurantes até 2021, cortando em até 90% a necessidade de água e pasto para cultivo de carne verdadeira

Para não mencionar salvar vidas animais, né?!

Fonte(s): Bored Panda, Happy Broadcast
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui