• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Campanha a favor da Bermuda no Trabalho

Você trabalha todo empacotado, mesmo no verão? Então abre o post

 

Ah, o verão!

Delícia, fala ai.. mas com a mesma sensação térmica de morar no Sol a coisa muda de figura, o que é gostoso vira um inferno, literalmante. E para trabalhar? Pouts!! Quem precisa usar terno e gravata sucumbe nessa época do ano. Sinceramente não entendo porque em terras tupiniquins, com esse clima tropical, a maioria dos executivos continuarem adotando essa vestimenta feita para terras geladas. Sério, não faz o menor sentido.

Pois bem, como não somos os únicos a refletir sobre o tema, um grupo de amigos resolveu agir e criou o site Bermuda sim, só pelo nome já sabemos que é uma ideia sensacional.

bermuda sim 1

 O projeto funciona da seguinte forma:

bermuda sim 2

Você envia o e-mail do seu chefe, de forma anônima, então os amigos do bem estar no trabalho, mandam uma mensagem para ele tentando convencer que para trabalhar precisa-se de conforto.

Uma coisa meio obvia, mas num país conservador como o nosso, até para mudar o “uniforme” que usamos, para o bem estar do funcionário, precisa de uma certa negociação.

Enfim, a ideia é do caralh*, por isso o SOS adotou a causa. Afinal, trabalho não tem que significar sacrifício. Olha essa fórmula:

Trabalho + Conforto = Rendimento; fica a dica chefia!

Mas vale também os 10 mandamentos da bermuda (bermudamentos), porque para virar festa do Abacate, basta tirar a calça, se liga.

bermuda sim 3

Segundo o portal O Globo, em entrevista com um dos donos do site, o publicitário Ricardo, conta que pode ir trabalhar de bermuda na agência onde trabalha. Mas via o drama do pai e do irmão que todo santo dia precisam vestir um terno calorento para seguir para o escritório. ” É um problema de saúde pública”, diz.

A gente tá contigo Ricardo!

 

Infos:
Site: www.bermudasim.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/usobermudasim
Instagram: @bermudasim

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui