• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Calvin Harris lança Hit com Florence + 1992 Sexo Musical + Set pra balada!

1992 – O ano Erótico! Também os lançamentos mais interessantes da semana e uma mega trilha pra sua balada!

Lançamentos

Calvin Harris e Florence Welsh

 

A começar por Calvin Harris , do Hit “Feel So Close” e “We Found Love” (com a Rihanna), que lançou essa semana a mais nova parceria, dessa vez forma dupla com a impactante Florence, da banda que leva seu nome – Florence and the Machine; a faixa tem o nome de Sweet Nothing.

Basicamente uma Florence mixada para balada. Calvin também trabalhou com a cantora em um dos ultimos singles lançados pela banda da moça, Spectrum.

A faixa Sweet Nothing fará parte do novo album do produtor, 18 months, que será lançado no dia 29 de outubro. O disco está cheio de parcerias, incluindo Ellie Goulding, Tinie Tempah, Dizze Rascal e Rihanna.

 

 

Madrid


Falando um pouco sobre o Madrid – ‘Ma’ de Marina, ‘Dri’ de Adriano; Coloca um ‘D’ aí. Madrid –

Esse é o nome do novo projeto da ex-Bonde do Rolê e do ex-Cansei de Ser Sexy, Marina Vello e Adriano Cintra decidiram com certa espontaneidade gravar um projeto juntos.

E se você estiver pensando que no Madrid acontece a batida eletrônica e divertida do CSS e as letras descomprometidas do Bonde do Rolê está redondamente enganado. O foco agora é outro: simplicidade e conceitualidade total.

O álbum foi lançado no dia 16 de julho no iTunes e seu lançamento internacional está agendado para este mês de setembro. O lead-single chamado ‘Till things fall apart’ é super fofo e fica com o refrão grudado na sua cabeça.

Os festeiros e fãs das suas bandas anteriores ao ouvirem o novo projeto dos brasileiros ficarão pasmos. Acabou o sintetizador, acabou as letras descomprometidas e quase sem sentido. Madrid é carregado de enorme melancolia e seriedade.

Contudo, o interessante mesmo é ver o quanto a idealização espontânea do Madrid é pararela a suas antigas bandas. É tão diferente, para não dizer estranho, ver os integrantes de forma quase irreconhecível. Principalmente a Marina que abandonou o cabelo colorido, as calças rasgadas e os acessórios de oncinha. Acho bacana ver essa mudança tão brusca e aplicações tão extremistas no trabalho de um artista, essa versatilidade antes malandra e agora melancólica.

E a boa é que o single dessa semana no Itunes é justamente a musica Your Hand, portanto corre e baixe a faixa antes que ela volte a ser cobrada!

 

 

Direto do Túnel do Tempo

 

 

Esta semana falarei do ano de 1992…

A começar naquele ano é lançado a trilha sonora de o guarda-costas, filme de mesmo nome #duh, Whitney Houston gravou seis das treze faixas do álbum,a primeira a ser lançada como single foi I Will Always Love You , que ficou 14 semanas em #1 no Hot 100 tornando-se a música que, até então, havia ficado mais tempo nessa posição.

O movimento grunge, capitaneado pelo sucesso da banda americana Nirvana domina as paradas musicais de todo o planeta, e revela bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden, todas com discos nas principais posições nas paradas de sucesso.

Já no Pop a cantora Madonna lança “Erotica”, um de seus mais polêmicos álbuns, que fala sobre sexualidade e homossexualidade. Junto com o álbum também foi lançado o polêmico livro “SEX” em que a cantora faz confissões eróticas, com muita nudez.

 

  

Madonna Sex Book (reprodução)

Este foi o ano de formação de bandas como: Blink-182, Charlie Brown Jr, É o tchan!, Hanson e O Rappa.

E agora a playlist das mais bombadas de 92:

 

Set da Semana

 

Quando Ouvir:

* Começo/meio da festa (a hora em que todos já estão querendo ficar calibrados)

Para fechar a coluna de hoje, o set que escolhi foi do projeto Aeroplane que passou pelo Brasil a pouco tempo. O projeto belga consistia em Vito de Luca e Stephan Fasano, porém este ultimo não faz mais parte do projeto.

Considerado um dos grandes expoentes da música eletrônica atual, Aeroplane é responsável pelo sucesso de remixes de artistas como Grace Jones (William’s Blood), Friendly Fires (Paris) e Sebastien Tellier (Kilometer).

Dando continuidade ao projeto Aeroplane, que antes contava com Stephen Fasano, o belga Vito está trabalhando atualmente na divulgação do seu disco, lançado no final de 2011 e intitulado “In Flight Entertaiment”, o CD conta com 13 faixas, entre elas, a inédita “Save me Now”.

Em seu trabalho, nota-se forte influência de house e nu-disco (= new disco, tipo a repaginada da disco dos nossos pais), com pitadas de pop suave.

Em relação ao Set, ele é bem dançante bem  nessa pegada disco, se mostrando muito dançante e fino #Trèschíc.

 

Essa semana fico por aqui , mandem sugestões, e se curtiu aperta o botão ali em cima, aproveitem as dicas e até semana que vem pessoal!

 


Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

 

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui