• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Calma lá, Master Chef! Acidente com abacate tem feito várias vítimas nos EUA

Até a Meryl Streep teve que recorrer ao pronto socorro por conta da fruta.

Essa história da gente ficar assistindo Master Chef e depois querer bancar de cozinheiro pode ser uma cilada. Fala a verdade, as chances de você terminar com um corte no dedo são maiores do que conseguir fazer um prato igual ao da TV.

Essa falta de habilidade com a faca vem fazendo muitas vítimas, principalmente quando o assunto é cortar abacate.

Conforme o site do jornal The Times noticiou, em hospitais e prontos socorros, os casos de machucado ao tentar cortar a fruta vem aumentado consideravelmente nos últimos tempos.

O ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos, Simon Eccles, revelou à publicação que recebe cerca de 4 pacientes por semana com cortes profundos em suas mãos, ocasionadas pelo o que eles chamam de avocado hand (em tradução literal, “mão de abacate”).

Opa, muito cuidado ai!

Segundo o especialista, o acidente se dá pois as pessoas não imaginam que a fruta pode estar tão macia por dentro e, ao passar a faca com afinco, acabam se cortando. O tipo de abacate comum nos Estados Unidos é o avocado, uma espécie com a casca mais dura.

Nem as celebridades estão escapando dessa “tendência”. Até a premiadíssima atriz Meryl Streep já foi obrigada a aparecer em público com a mão enfaixada devido ao acidente com o abacate, já o lutador de MMA Rory MacDonald quase ficou fora do UFC 170 por conta do mesmo corte.

Os casos são tantos que uma forma de alertar as pessoas à terem mais cuidado na hora de consumir o abacate foi a criação da hashtag #avocadoinjury (algo como “lesão do abacate“), onde os acidentados podem publicar suas imagens como alerta à outros “cozinheiros” de primeira viagem.

Há pouco, o chef inglês Jamie Olivier fez uma publicação sobre o tema em seu Twitter.

– Pô, galera! Chega de “mão de abacate”… basta apoiar em uma superfície!!!”

Para não sofrer o mesmo acidente, veja na imagem abaixo a maneira correta de fatiar um abacate.

Como cortar um abacate e manter seus dedos inteiros.

 

Fonte(s): The Times, Munchies, Super Lutas
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui