• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Caixas da Mudança, o que fazer com elas?

7 formas de uso diferentes para as caixas de papelão

Mudar não é fácil não, organizar tudo, guardar as louças, pendurar as roupas… ai que preguiça, é muita coisa.

Depois que você ajeitou tudo, olha pra casa e o que tem? Um monte de caixas de papelão, de todos os tamanhos possíveis!! E agora, vai jogar fora? Ai que dó… olha a sustentabilidade!!! Então aproveita que está de casa nova e dê uma cara nova para ela.

O básico nessa situação é ligar para a empresa de mudança para que eles peguem de volta as caixas, a maioria pega. Mas caso você usou as caixas dozamigo e não tem empresa nenhuma na parada, a outra solução básica é

 

1. RECICLAR

 

caixas-de-papelao-recicladas

 

Achei umas idéias bem bacaninhas no site Ecycle:

“Caixas de papelão podem ser muito úteis em momentos de mudança, para carregar seus objetos. Mesmo se você não for se mudar nunca mais, um vizinho pode necessitar e você estará disponível a ajudar. Se houver uma escolinha infantil no seu bairro, é possível que os professores aceitem a doação de material para desenvolver atividades com as crianças. Você pode usá-las até para coletar outros recicláveis, pode reciclá-las e também usar para trazer as compras do supermercado.”

Eles também tem uma página (essa aqui) para descobrir qual o posto de coleta mais perto da sua casa, muito bom.

Mas, caso você curte um DIY (Do It Yourself, vulgo Faça Você Mesmo), aproveite suas caixas encapando-as, com certeza vai ter sua casa mais organizada e mais bonita, quer ver?

 

2. BAÚ

 

papelão baú

 

Awnnnn… Olha que coisa mais fofa. Por incrível que pareça esse baú foi inteiramente feito com caixa de papelão! Você pode deixar ele num canto do quarto por exemplo e nele guardar seus lençóis, cobertas, travesseiros… Sugeri o quarto porque ficaria bem interessante um bauzinho ali, assim, do nada!!!

Passo a Passo

 

3. PORTA TOALHAS

 

papelão caixa p toalhas

 

Me apaixonei por essa, olha que ideia genial para você guardar suas toalhas e deixar essa caixa charmosérrima lá no banheiro mesmo, talvez em baixo da pia, caso não tenha armário, só cuidado com a umidade! Mas se não couber, coloque no quarto mesmo ou dentro de um armário. O importante aqui é que fique tudo muito lindo e organizado, né benhê. Tem muitas coisas para guardar aí, é só usar a imaginação e a necessidade, né?

Passo a Passo

 

4. CAIXA FORRADA

 

caixa forrada de papelao

 

Essa então é perfeita para guardar suas roupas que estão fora da estação e ocupam lugar no armário sem necessidade. Guarda tudo sem empoeirar ou estragar suas roupitchas. Outra coisa legal também (eu faço isso) é guardar fotos ou aquelas coisinhas que você ganha e quer guardar como lembrança. Até cds dá para guardar também, sabe aqueles que você não ouve tanto e fica só tomando espaço na sua sala… e não me vem falar pra passar tudo pro computador, eu sou vintage.

Passo a Passo

 

Outra opções:

 

44

Invocada: Passo a Passo

 

cardboard basket finished in music room

Moderninha: Passo a Passo (em inglês)

 

5. PARA ROUPAS SUJAS OU LIMPAS

 

papelão caixa p roupas sujas

 

Pronto… resolvido um problemão!!! Na verdade é igual ao Porta Toalhas, mas quis ressaltar essa idéia sozinha, porque quando eu vi essas caixas logo imaginei pelo menos duas delas na área de serviço para você colocar suas roupas sujas em uma e as limpas na outra, bem legal heim? Daí também dá para usar em um monte de lugar e guardar várias coisas, como digo “vai da necessidade”. Enfim, deixe por conta da tua imaginação.

 

6. REVISTEIRO

 

papelão revisteiro

 

Nunca imaginei que uma caixa de papelão poderia virar um revisteiro, muito chique! Ótimo pra dar um estilo mais arrumado pra sua sala e nada de bagunça lá ou no quarto, ai… revistas em todos os cantos da casa, que agonia!!! Faça um desses ou vários, e mais uma coisa para organizar o teu cafofo.

Passo a Passo

 

7. CASINHA PARA SEU GATINHO

 

faça-uma-casinha-para-o-seu-gato-com-caixa-de-papelão

 

Não é uma graça? Achei tão legal essa ideia, muito fácil de fazer e o bichano vai ficar feliz da vida, vai querer até uma TV só para ele. Além de protegê-lo do frio, vai deixar teu sofá em paz. Aqui em casa tenho que fazer três para minhas filhotas.

Esse não precisa de Passo a Passo né minha gentemm, e outra, o gato gosta de qualquer caixa de papelão, QUALQUER…

 

gatos na caixa de papelao

 

Então dei umas dicas bem legais, se você gostar de fazer esse tipo de coisa, estão aí dicas que eu achei perfeitas, sem dizer que vai te ocupar naquela hora do tédio. Mãos na massa!!!!

 

Beijos da Tia San, Muaahhhh!!!

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui