• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Caipirinha Frozen: receita deliciosamente simples para dias quentes

Esse drink promete refrescar o verão que vem logo aí.

Bruno Oliveira Publicado: 14/09/2022 11:05 | Atualizado: 14/09/2022 11:29

O verão está batendo à nossa porta e o brasileiro sabe muito bem como lidar com o calor: com uma bebida refrescante bem gelada. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer uma caipirinha frozen no saquinho que vai salvar o seu verão. Tome um gole nota!

 

Receita de caipirinha frozen no saquinho

Para fazer essa delícia gelada você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 Saquinho Plástico com fecho (tipo zip)

  • 2 Limões

  • 2 colheres (sopa) de Açúcar cristal

  • 150 ml de Vodca ou Cachaça

  • 12 cubinhos de Gelo

Caso você não tenha o saquinho específico em casa, também pode usar outro recipiente, contanto que, caso deseje manter no congelador, o recipiente tenha espaço suficiente para que a bebida expanda quando congelada. Em outras palavras, evite colocar em uma garrafa de vidro ou plástico pouco flexível.

 

O primeiro passo é basicamente colocar o suco dos limões, o açúcar e a bebida no liquidificador. Caso prefira uma opção não alcoólica sugerimos que troque a cachaça ou a vodca por água.

 

Em seguida, coloque o gelo nessa mistura e bata um pouco até ficar com uma consistência de raspadinha (frozen). Se depois de bater não alcançar a consistência desejada, adicione mais gelo e bata mais.

Se o teu liquidificador for mais frágil, recomendamos que bata o gelo na velocidade “pulsar”, dando leves cliques até bater por completo. Dessa forma, você evita que o gelo quebre o copo do liquidificador, ou até mesmo amasse ou tire o fio da sua lâmina de corte.

 

Feito isso, agora é só colocar a sua caipirinha no saquinho e levar direto para o congelador ou tomar ali mesmo, na hora. Hmmm… geladinho!

 

Dicas dos seguidores para turbinar a sua caipirinha

Algumas pessoas compartilharam dicas valiosas com a gente nos comentários das nossas redes sociais:

“Para trocar pela bebida coloque refrigerante de limão (Sprite) no lugar.”, diz a Duda Breyer em nosso Instagram.

“Façam o mesmo processo, só que ao invés de limão põe suco em pó Tang de limão. Fica muito bom e se quiser mais cremoso é só adicionar leite condensado, PROVEM!”, conta Aiai em seu comentário no nosso TikTok.

“MELHOR RASPADINHA! Eu usei suco porque sou novo mas muito obrigado, salvou meus domingos de tarde.”, complementa Kevin Lumir em nosso canal no Youtube.

 

De onde vem a caipirinha

Embora muitos acreditem que a caipirinha foi originada como um remédio, pouco se sabe sobre a sua origem histórica. Apesar disso, algumas pessoas acreditam que a caipirinha foi inventada no interior de São Paulo ou de Minas Gerais em meados do século XIX.

Todavia, um dos registros mais antigos que foram encontrados é citado pelo historiador Diuner Mello ao portal especializado Mapa da Cachaça. No qual segundo ele, em meio a documentos sobre um tratamento de epidemia de cólera na época, encontra-se uma carta com uma receita que daria origem ao que conhecemos hoje como caipirinha.

Desde então, a caipirinha vem recebendo diversas versões, incluindo preparações com bebidas, técnicas e até frutas diferentes, que por vezes recebem um novo nome, mas que passam pela base da tão conhecida bebida brasileira. Inclusive, a nomenclatura frozen, é característica de bebidas com uma textura mais aveludada, conferida pela sua mistura com gelo batido. Por isso, no nosso caso, a caipirinha aqui é frozen.

Ademais, a bebida também tem sua participação como sabor de diversas sobremesas, como, picolés, bolos, trufas e até o curioso sorvete de caipirinha.

 

Fonte(s): Receita de Caipirinha, Caipirinha Prendada, PagueMenos Sempre Bem
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui