• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Café turco feito dentro da Laranja vira uma tendência gastronômica no Oriente

A casca da fruta vai direto pro fogo e a bebida não é coada.

Já ouvir falar do café turco? Diferente do Brasil, na Turquia, a bebida é preparada com um pó bem fininho, quase como farinha, sem ser coada. E por isso é possível ler a sorte na borra.

Mas uma nova variação de preparo desse tipo de café nos chamou a atenção, pois no lugar da cafeteira estão usando uma laranja!

Na internet é possível encontrar diversos vídeos mostrando a técnica peculiar. Primeiramente Fora Temer, retira-se toda a polpa da fruta, fazendo da casca um recipiente. Então bastar colocar água fria e o pó. A laranja com tudo dentro vai pra boca do fogão, como uma chaleira convencional.

É só esperar esquentar e o café está pronto para ser servido na xícara. Nas imagens, podemos ver que a laranja chega a tostar, mas não pega fogo. Para evitar acidentes, além de esquentar em fogo baixo, vale colocar papel alumínio embaixo da fruta. O sucesso dessa modalidade se dá pelo leve sabor de laranja no café.

Vale lembrar que, para tomar o café turco, tem que esperar alguns minutos para que a borra desça até o fundo antes de servir. Outra opção é “colher o café” na laranja com uma colher.

Veja o vídeo publicado pelo canal Serkan Eylenen:

Fonte(s): Serkan Eylenen, Youtube, Wikipedia
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui